2022 - MERCEDES-AMG E 63 S BRABUS 900
O novo Mercedes-AMG E 63 S segue distanciando-se de sua característica linha elegante para dar lugar a uma imagem muito mais atual e dinâmica similar à de seus irmãos de linha. Além disso, foi atualizado tecnológica e mecanicamente. De série é mais atraente, mas nem tanto como este BRABUS 900 recém-apresentado.
Rival do Audi RS 6 Avant e do BMW M5 Competition, o E Class pode orgulhar-se de estar há mais de 40 anos de sucesso no mercado. A sua última atualização significou um novo passo para o futuro em termos de tecnologia, criatividade e qualidade. Apesar disso, a BRABUS não iria ficar indiferente diante das novidades do poderoso sedan.
Destinado ao topo da linha, o Mercedes-AMG E 63 S, o pacote do especialista equipa um spoiler dianteiro que melhora a eficiência aerodinâmica, novas molduras para as entradas de ar laterais, LED integrados no para-choque traseiro, um difusor mais ousado e novas saídas de escape. A BRABUS também oferece um aerofólio de carbono para a tampa do porta-malas.
Nas laterais surgem novas saias e diversos jogos de rodas forjadas em tamanhos de até 21 polegadas. Neste caso equipa as rodas Monoblock Platinum Edition Z de 21 polegadas. Estão calçadas com pneus ContiSportContact 6 em dimensões 256/30 R21 na dianteira e 305/25 R21 na traseira.
A altura da carroceria também foi rebaixada em 10 ou 20 mm, de acordo com o modo de condução selecionado, e em seu interior estará disponível uma série de acessórios exclusivos do preparador para configurar o veículo de acordo com o gosto do cliente. Há couro, Alcantara, pedais de alumínio, tapetes específicos, soleiras das portas iluminadas, etc.
Debaixo do capô do E Class, o preparador alemão substituiu os turbos, reprogramou a ECU, ajustou a entrada de ar, agregou um sistema de escape de alto rendimento e elevou a cilindrada até os 4.5 litros. Graças a tudo isso, o Mercedes-AMG da BRABUS agora é capaz de entregar quase 300 cv adicionais.
Como resultado, o V8 de 4.5 litros biturbo agora produz 900 cv e 1.250 Nm de torque. O motor está associado a uma transmissão automática de 9 velocidades e à tração total 4MATIC , o que faz com que o super sedan acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.