2021 - MERCEDES-BENZ GLA US VERSION

Depois de uma longa lista de fotos flagrantes e adiantamentos oficiais, finalmente foi apresentada a nova geração do Mercedes-Benz GLA. O novo crossover da marca da estrela já é uma realidade. A família de compactos da marca alemã dá as boas-vindas ao seu novo integrante. O GLA foi o último compacto a sofrer a mudança de geração.
Com relação ao modelo anterior as mudanças são realmente relevantes. Trata-se de um veículo completamente novo. Muda desde a plataforma até o desenho exterior. O novo GLA está sustentado pela plataforma MFA, utilizada em toda a família de modelos compactos da Mercedes-Benz. É destinada a veículos de tração dianteira e/ou de tração total. É uma arquitetura de nova geração.
Esteticamente a evolução é notável. O Mercedes-Benz GLA 2020 adota a nova filosofia de design que a Mercedes-Benz está aplicando a seus novos modelos. Conta com diversos traços que lhe aproxima dos seus irmãos maiores, o resto dos integrantes da linha SUV. É preciso notar com atenção os faróis e a grade frontal. Tudo isso sem perder de vista as proteções de plástico que recorrem a parte inferior da carroceria e os trilhos do teto.
Quanto ao interior, somos envolvidos por um ambiente familiar, onde a influência do Mercedes-Benz A Class é notável. Destaca-se o sistema de infotainment MBUX que dá acesso a todo tipo de serviços digitais online e beneficia-se dos avanços tecnológicos da marca alemã. Pode equipar também um Head-Up Display a cores e uma longa lista de sistemas de assistência à condução.
Os modelos com tração total 4MATIC equiparão de série o pacote Offroad que conta com faróis MULTIBEAM LED, um programa de condução adicional e um sistema de assistência em descida de rampas, entre outras coisas.
As medidas do Mercedes GLA mudaram. É um veículo mais curto, mais largo e mais alto. A distância entre-eixos também cresceu, assim como a capacidade de carga que acomoda no porta-malas. Estas são as medidas: um comprimento de 4.410 mm, uma largura de 1.834 mm, uma altura de 1.611 mm, um entre-eixos de 2.729 mm e um porta-malas de 435 litros.
A linha de motores do novo Mercedes-Benz GLA será composta de uma série de motores gasolina e diesel bem conhecidos, já que são encontrados no resto dos modelos compactos da empresa. A opção básica passa por um motor a gasolina 1.3 litros com 163 cv que corresponde à versão GLA 200. No topo da linha surge um modelo de caráter esportivo, o Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC. Em ambos os casos com uma transmissão automática. A motorização base conta com tração dianteira.
O novo Mercedes-Benz GLA será colocado à venda na Europa a partir de março de 2020. Mais tarde, em junho do próximo ano, será apresentado nos Estados Unidos e na China. Estamos diante de um modelo global. Sua produção será realizada tanto em Rastatt (Alemanha) como em Hambach (França) e em Pequim (China). Todas as unidades produzidas no gigante asiático terão como destino o mercado local.