2020 - MERCEDES-BENZ GLE ULTIMATE HGLE BY HOFELE-DESIGN

A Hofele-Design é hoje um dos preparadores especializados na modificação de veículos da Mercedes-Benz mais interessantes que podemos encontrar no mercado. E não só por sua bagagem, mas também por sua estreita relação mantida com o próprio fabricante de Stuttgart. Em seu catálogo de projetos encontra-se a denominada linha ‘Ultimate’, uma família de modelos que acaba de dar as boas-vindas a um novo integrante.
O Mercedes-Benz GLE foi objeto de uma série de modificações. A Hofele-Design introduziu um completo e interessante pacote de melhorias com as quais dá ao SUV alemão uma imagem muito mais luxuosa e exclusiva. O projeto, batizado como Hofele HGLE SUV, é rapidamente reconhecível, basta dar uma olhada nas imagens. O protagonista é um Mercedes-Benz GLE 450 4MATIC, mas o especialista alemão destaca que todas as melhorias estão disponíveis para toda a linha.
Quanto às novidades, a primeira coisa que chama a atenção é o acabado em dois tons da carroceria onde se combina o dourado Tiffany Gold com o preto Obsidian Black. A isso devemos somar as surpreendentes rodas forjadas Hofele Turbina de 23 polegadas e com um acabamento exclusivo em dourado leve e com uma superfície polida.
Um elemento que não passa por alto é a nova grade dianteira com a assinatura da Hofele-Design, assim como o para-choque dianteiro redesenhado. Além disso, foram adicionados novos detalhes cromados. Na traseira, surgem novos acabamentos em preto brilhante e, como não poderia ser de outra maneira, o emblema da Mercedes-Benz foi retirado em favor do conhecido preparador alemão.
Com relação ao interior do Mercedes-Benz GLE modificado pela Hofele-Design, somos envolvidos por um ambiente totalmente novo, já que o preparador modificou completamente os estofamentos. Optou-se por materiais de primeira qualidade como couros Nappa e Alcantara. Também há novas molduras de alumínio.
Por outra parte, e igualmente importante, cabe destacar que os bancos traseiros de série foram retirados e em seu lugar foram instalados dois bancos individuais separados por um console central. São bancos que oferecem um maior nível de conforto.
A nível mecânico não há novidades, de modo que o exemplar que aparece nas imagens é propulsionado por um motor a gasolina de 3.0 litros e 6 cilindros, que desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque máximo. Um motor que surge acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades, assim como um sistema de tração 4MATIC.