2022 - MERCEDES-MAYBACH GLS 600 BY LARTE DESIGN

Para muitos, o Mercedes-Maybach GLS é um autêntico despropósito, mas a marca alemã conta com seletos clientes que adoram o luxo mais requintado, e a qualidade oferecida pela divisão da marca da estrela. E com o fenômeno SUV a pleno vapor, a empresa alemã não podia abrir mão do lançamento de uma versão do modelo de maior tamanho tão luxuosa como a esportiva AMG GLS 63.
A linha do Mercedes-Benz GLS já começou com o programa de inovações e melhorias próprias do seu ciclo de vida comercial, mas desde o primeiro flagrante há alguns meses, o novo modelo encontra-se desaparecido. Enquanto retoma o programa de testes, os especialistas da LARTE Design decidiram apostar seriamente em uma elegância maior e um alto nível de esportividade para este Maybach. O banho de pintura em preto brilhante que recebeu o corpo da carroceria reforça o lado mais sofisticado.
Tudo é preto, com exceção dos contornos da superfície envidraçada e as barras de teto terminadas em alumínio acetinado. Até a grade Maybach perdeu sua característica imagem das barras verticais cromadas, que foram substituídas por preto. Um adendo é o para-choque frontal com um spoiler na borda inferior, extensões e finas tiras de LED para a luz diurna e os indicadores de direção.
Na parte traseira, o mais luxuoso dos GLS combina um novo spoiler com ondulações e como extensão do teto. Um novo difusor aerodinâmico na parte inferior com um par de finas faixas de LED faz a função de terceira luz de freio ao mais puro estilo da Fórmula 1. As quatro saídas de escape agrupadas em dois pares ao estilo do AMG GLS 63, também foram terminadas em preto. Além disso, o brutal SUV de luxo conta com rodas de liga leve de 24 polegadas de diâmetro.
A LARTE Design não mostrou o interior, de modo que supomos que não deve ter mexido um só milímetro no couro e no luxuoso ambiente. O mesmo ocorre com a parte mecânica, onde prevalece o motor original do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC. Um bloco que dispõe de potência e força de sobra com seus 8 cilindros em V e 4.0 litros biturbo, entregando uma potência máxima de 557 cv e um torque máximo de 730 Nm.