2021 - MINI REMASTERED OSELLI EDITION FIRST EDITION

A série limitada criada pela David Brown Automotive que reinterpreta o icônico MINI de forma moderna havia sido anunciada em 2019 para celebrar os 60 anos de lançamento do modelo original. O pequeno fabricante britânico acaba de iniciar as entregas do modelo Remastered Oselli Edition, e o primeiro carro foi entregue a um cliente escandinavo.
Cada um dos 60 exemplares dessa série limitada é fabricado completamente na medida do cliente e, no caso deste carro em particular, foram necessárias 1.400 horas de trabalho artesanal, realizado nas instalações de produção da David Brown Automotive, em Silverstone, no Reino Unido.
Trata-se de um carro com carroceria pintada à mão na cor Cinza Carbon e detalhes no tom Verde Heritage. Caracteriza-se pelo número ‘60’ ausente na grade e as rodas de liga leve de 13 polegadas com acabamento na cor grafite.
Os MINI remasterizados estão equipados com uma transmissão projetada em colaboração com o especialista britânico no desenvolvimento de motores Oselli Engineering, uma empresa que está ativa nesta especialidade desde os anos 60 e à qual se faz referência no nome do projeto.
O motor da Série A tem uma cilindrada de 1.4 litros, com dupla carburação, que desenvolve 127 cv a 6.200 rpm e 153 Nm de torque a 4.500 rpm, o que permite a este pequeno carro urbano acelerar de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos.
“Estamos enormemente orgulhosos de ter realizado a primeira entrega a um cliente do MINI Remastered Oselli Edition, apenas sete meses após a apresentação final do projeto” (aqui), disse o fundador e diretor geral da empresa, David Brown.
Esta reinterpretação do modelo MINI original pode ser personalizada com bancos envolventes com design ‘racing’, uma jaula de proteção traseira e cintos de segurança de quatro pontos para dar ao carro um espírito de competição total.
A edição Oselli remasterizada, com um preço a combinar, pode ser encomendado diretamente na David Brown Automotive ou através dos distribuidores e representantes do fabricante fora do mercado britânico.