2022 - MORGAN PLUS FOUR RACING

Embora seja estranho, dado o carácter lúdico e retro de todos os modelos deste tradicional fabricante britânico, a Morgan decidiu desenvolver uma versão especialmente configurada para circuito do novo Morgan Plus Four.
Este projeto foi realizado conjuntamente com a Escola de Engenharia da Universidade de Wolverhampton, com a única intenção de criar uma verdadeira versão de competição do modelo de dois lugares britânico, de modo que se trata da primeira versão de pista criada sobre a nova plataforma CX da Morgan.
A Morgan renovou recentemente toda sua linha com a introdução não só de novos modelos, mas de uma nova plataforma de alumínio que substitui o antigo chassi com painéis de madeira que esteve utilizando durante décadas. As novas mecânicas de sua linha atual também foram renovadas por completo e agora são fornecidas pela BMW. Um motor de 4 cilindros e 2.0 litros com 258 cv no caso do Morgan Plus Four e um bloco de 6 cilindros em linha com 340 cv no caso do mais potente Morgan Plus Six.
Por enquanto, Morgan e a Universidade de Wolverhampton apresentaram apenas dois protótipos desta versão de circuito, mas a intenção de ambas era desenvolver desde o primeiro momento uma verdadeira versão de corridas que possa ser comercializada pela empresa para que as equipes e pilotos privados possam participar em diversos eventos e campeonatos.
Por enquanto não temos as especificações destas versões de corridas, apenas sabemos que contam com esquemas de chassis reforçados, além dos habituais e obrigatórios sistemas de segurança no habitáculo, necessários para poder homologar o modelo em competição, embora curiosamente as unidades apresentadas continuem sendo matriculáveis.