1995 - NISSAN SKYLINE IMPULS R33-R

A história do Nissan GT-R se estende ao longo de onze gerações e mais de seis décadas. Isso vai longe, incluindo edições especiais, modelos comemorativos e as preparações de empresas especializadas. O carro que aparece nas imagens pertence precisamente a este último grupo, o dos preparadores. Trata-se de um Nissan Skyline Impul R33-R de 1995 que atualmente está sendo leiloado através de uma plataforma de leilões online.
A geração R33 do Nissan Skyline foi lançada no mercado em 1994, sendo resultado de uma evolução do lendário Skyline GT-R R32. O modelo compartilhava a mesma base e especificações, mas evoluiu em seu design e medidas. Além disso, seguia sendo um coupe de duas portas, fiel às suas origens como esportivo. Mas, existe um Nissan Skyline GT-R sedan criado para comemorar o 40º aniversário do modelo.
Não é obra da Nissan, mas de uma empresa subsidiária, a Autech, que instalou o motor RB26DETT e o sistema de tração total ATTESA-ETS em um sedan Skyline de quatro portas. Mas o carro que aparece nas imagens é uma modificação especial e mais exclusiva que o modelo da Autech.
A Impul é uma empresa que foi fundada pelo piloto de corridas Kazuyoshi Hoshino. O preparador utilizou um Skyline GTS-T Type-M como base, conservando o motor RB25DET de 6 cilindros em linha, 2.5 litros e um só turbo como fonte de energia. A potência era enviada às rodas traseiras através de uma transmissão manual de 5 velocidades. A Impul instalou um completo kit de carroceria, rodas BBS, bancos novos, um sistema de escape de aço inoxidável e uma longa lista de modificações no chassi, incluindo novas barras estabilizadoras e uma altura livre do solo rebaixada.
Do Nissan Skyline Impul R33-R foram fabricadas apenas 200 unidades inicialmente (e outras 100 depois do restyling do R33). Cada um destes exemplares foi devidamente numerado com uma placa no interior do habitáculo.
Em relação à unidade que está sendo leiloada atualmente, o carro permaneceu grande parte de sua vida no Japão e no Reino Unido antes de ser importado em 2020 aos Estados Unidos. Exibe o número 75 na série limitada e acumula um total de 199.000 km. Conta com um acabamento exterior na cor Dark Grey Pearl sobre um interior de tons preto e azul com detalhes como os bancos Garage Impul e o volante MoMo. Foi submetido a um serviço de manutenção completo em sua chegada aos Estados Unidos. Agora conta com novos óleo, velas e filtro de combustível, assim como os líquidos da transmissão e do diferencial.
O anúncio destaca que o carro se encontra em Denver, Colorado (EUA), e que recebeu algumas alterações. Entre os toques não originais surge um novo aerofólio traseiro, adesivo com efeito de carbono nos pilares B e vidros laterais traseiros escurecidos. Também são especificadas algumas imperfeições de pintura, algo habitual em um carro com 26 anos e quase 200.000 quilômetros acumulados.
O leilão online no site Bring A Trailer terminará no próximo dia 10 de maio. Hoje, o lance mais alto está em somente 11.050 dólares. Pode ser uma boa oportunidade de adquirir um Skyline de quatro portas se você tem o dinheiro suficiente e vive pela região.