2026 - OPEL ROCKS

Jovem, inovador e livre de emissões: com o Opel Rocks, jovens com 15 anos ou mais (na Alemanha) podem desfrutar de uma eletromobilidade independente e individual de forma relaxada - e agora com ainda mais estilo do que antes. Porque agora o Rocks está ainda mais ousado, puro e diferente. Isso também fica evidente nas primeiras imagens: o Opel Vizor agora permanece no preto característico, como todos os outros modelos, enquanto o Opel Blitz brilha em branco contrastante na frente e na traseira. Embora a carroceria abaixo da linha das janelas seja cinza claro no futuro, o teto preto e as rodas pretas continuarão marcantes. Isso dá ao novo Opel Rocks um estilo que reflete a filosofia ‘Detox’ da marca. Ousado, puro, descolado e simples: esse é o novo Opel Rocks.
Manobrável, protegido contra intempéries, sobre quatro rodas
É claro que o Rocks mantém seus pontos fortes habituais com um visual novo. Isso beneficiará especialmente iniciantes em eletricidade a partir dos 15 anos. Os motoristas do Rocks precisam apenas de uma carteira de motorista da categoria AM. Comparado com bicicletas elétricas, patinetes elétricos e outros veículos motorizados de duas rodas, o Rocks oferece vantagens significativas. Dessa forma, o veículo motorizado leve protege os ocupantes do vento e do clima e, graças à estrutura tubular e às zonas de deformação, bem como ao para-brisa de vidro laminado, o Rocks proporciona uma viagem mais segura. Além disso, o Rocks oferece mobilidade urbana livre de emissões.
O menor Opel oferece uma autonomia elétrica de até 75 quilômetros, que pode ser percorrida em velocidades de até 45 km/h. O Rocks pode então ser carregado em qualquer tomada doméstica normal. O cabo de carregamento correspondente está integrado atrás da porta do passageiro e pode ser facilmente retirado, se necessário. Com um raio de giro de apenas 7.20 metros, os condutores podem navegar pelo Rocks, de 2.41 metros de comprimento e 1.39 metros de largura (sem espelhos externos), em curvas fechadas ou em pequenas vagas de estacionamento. Com seu estilo moderno, o veículo elétrico leve mais uma vez chama a atenção de forma não convencional, principalmente porque as duas portas são idênticas no design típico do Rocks. A porta do passageiro abre para a frente como de costume, enquanto a porta do motorista abre para trás na direção oposta.
Limpo, claro, conectado: interior totalmente adaptado à geração mais jovem
Por dentro, o Opel Rocks também é totalmente voltado para as necessidades da geração mais jovem. O design é altamente funcional e impressiona com controles fáceis de segurar e telas claras e fáceis de ler que se concentram no essencial. Um suporte para smartphone com uma porta USB e conectividade dongle DAT localizado no console central garante conectividade de rede e fornece acesso ao aplicativo ‘myOpel’, entre outras coisas. Além disso, os condutores do Rocks podem conectar seus smartphones via Bluetooth usando o ‘MyRocks Switch’, que pode ser conectado separadamente ao volante. Com o ‘MyRocks Play’, os ocupantes podem ouvir suas músicas favoritas, usar seu sistema de navegação preferido e fazer chamadas telefônicas sem tirar os olhos da estrada.
O volante do Rocks também brilha com um novo design: com um Opel Blitz branco sobre fundo preto, ele agora reflete perfeitamente o Opel Vizor e, assim, traz o recurso de design característico para o interior. O teto panorâmico de série, que, assim como as janelas laterais e a janela traseira, é feito de vidro temperado de segurança, proporciona um ambiente iluminado e agradável, incomum para um veículo dessa classe. Além disso, os modernos faróis de LED do Rocks garantem melhor visibilidade na chuva ou na escuridão.