1988 - PORSCHE 911 CARRERA SAFARI
Nesta semana foi apresentado o novo Porsche 911 Dakar, uma versão crossover do lendário esportivo alemão, do qual já sabemos que só serão fabricados 2.500 exemplares, cada um deles custando 256.042 euros. A marca já admite pedidos, no entanto, as primeiras unidades ainda levarão algum tempo para chegar. Em vez disso, mais fácil e rápido seria adquirir este Porsche 911 Carrera Safari de 1988 na plataforma de leilões online Bring a Trailer.
Trata-se de um Porsche 911 Carrera Coupe de 1988 e modificado pela STRAAT para imitar o Porsche 953 que ganhou o Rally Dakar de 1984. Originalmente estava pintado em Vermelho Guardia e teve dois proprietários, dos quais, o segundo e atual é de 2019. Acumula 434.520 quilômetros.
Este Porsche 911 chegou à STRAAT, uma empresa especializada com sede na Florida (EUA), e durante 20 meses esteve sendo modificado. Primeiro foi desmontado completamente, e posteriormente reconstruído até adotar o aspecto que aparece nas imagens. Mudaram a pintura vermelha original por um Baltic Blue Metallic e recondicionaram por completo o interior.
A isso é preciso acrescentar a instalação de um guincho Warn, luzes auxiliares LED Cibie, uma peça de alumínio para proteger a parte inferior, uma barra de segurança, uma estrutura no teto para acomodar uma roda de estepe e uma suspensão Von Shocks com molas helicoidais dianteiras que elevam a altura do veículo.
Além disso, inclui um aerofólio ‘rabo de pato’ da Getty Design, barras protetoras, rodas de 15 polegadas Braid Fullrace TA, calçadas com pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO2. Em relação ao motor, trata-se de um bloco de 6 cilindros boxer de 3.2 litros combinado com uma nova transmissão manual G50.
Sem dúvidas, uma oportunidade de ter um 911 único e muito raro, coincidindo com a apresentação do 911 Dakar.