2017 - PORSCHE 911 RUF CTR 'YELLOW BIRD'
O Salão de Genebra foi o evento escolhido pela RUF para apresentar oficialmente o novo RUF CTR 2017. O mítico CTR ‘Yellow Bird’ regressa por cima e embora custe a acreditar, não se trata de um carro baseado no Porsche 911, mas de um desenvolvimento 100% RUF, com um chassi desenvolvido completamente por eles, com base e um monocasco em fibra de carbono e um peso de 1.200 quilos.
Sua fonte de inspiração visual foi o lendário Yellow Bird do ano de 1987, um dos carros mais rápidos naquela época. A RUF não só desenvolveu o chassi, como fez a carroceria, criada especificamente à mão em fibra de carbono para esse modelo, conservando o formato do 911 G-Series, o mesmo que deu vida ao Yellow Bird original no final dos anos 80.
O interior se apresenta com um formato minimalista, que combina um design moderno com alguns toques retro. Dispõe de pedais em alumínio, bancos em fibra de carbono e um volante esportivo de três raios
O motor, situado sobre o eixo traseiro, é um ‘flat-six’ biturbo de 3.6 litros, que desenvolve uma potência de 710 cv e um torque máximo de 893 Nm. O motor surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, um diferencial de deslizamento limitado, suspensão de duplo braço oscilante e freios com discos carbocerâmicos.
O desempenho oferecido pelo novo RUF CTR 2017 são incríveis, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,5 segundos e acelerar de 0 a 200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é de 362 km/h.
A RUF confirmou que fabricará somente 30 unidades do RUF CTR 2017 em sua planta de Pfaffenhausen, embora não estejam disponíveis até o próximo ano. Os preços ainda não foram divulgados, mas certamente não será barato.