2020 - PORSCHE 911 RUF RCT EVO

A RUF encontrou um nicho de mercado nos modelos restomod. Além de suas próprias modificações aftermarket, o especialista alemão também oferece um serviço de personalização destinado a praticamente qualquer modelo da marca de Zuffenhausen, clássico ou atual, aos quais se uniram recentemente as reedições de suas criações clássicas mais conhecidas, como é o caso dos recentes RUF CTR e RUF SCR de edição limitada.
Nesta ocasião surge uma obra muito similar, embora se baseie em um chassi existente do Porsche 911 e que, portanto, conserva intacto seu número de chassi original, ao contrário de outras criações deste especialista, que conta com seus próprios números de chassi para algumas de suas peças. É por isso que a RUF é considerada um fabricante legal na Alemanha e não um simples preparador. O novo modelo realmente é uma reedição do clássico RUF RCT fabricado nos anos 90, mas não foi desenvolvido como a versão moderna do CTR Yellow Bird.
Apesar de seu aspecto, o modelo realmente não conta com a configuração do RUF RCT original, pois todos os elementos e materiais utilizados são atuais. De modo que falamos de uma nova versão restomod do modelo que utiliza a estética e a denominação da antiga versão realizada pela RUF.
Este modelo conta com uma carroceria de carbono totalmente nova que além de conservar a estética alargada do RCT original, melhora seu rendimento aerodinâmico. No exterior surgem também enormes rodas de porca única que conservam o estilo das rodas RUF de 5 raios originais e o enorme aerofólio traseiro. No interior encontramos os mesmos elementos do 911 doador, mas com novos revestimentos de couro em todo o habitáculo, incluindo um padrão de diamante nos bancos esportivos.
O chassi continua sendo o original e não um realizado de forma especifica, como os dos RUF CTR e RUF SCR apresentados em 2017 e 2018, mas conta com um novo esquema de suspensão e novo sistema de freios, que pode incluir discos carbocerâmicos de maneira opcional. O nome do modelo significa RUF Carrera Turbo (RCT) e o seu motor é um flat-six de 3.6 litros com um só turbo que entrega 425 cv (420 hp) e 570 Nm de torque máximo. Este motor conta com inúmeros elementos novos e está associado exclusivamente ao eixo traseiro através de uma transmissão manual de 6 velocidades.