2020 - PORSCHE 911 RUF SCR

No Salão de Genebra 2018 foi apresentada uma nova versão da recriação do Porsche 911 clássico de carbono da RUF. O preparador alemão havia apresentado no ano anterior o RUF CTR, uma nova edição do seu célebre CTR Yellowbird, que na ocasião cumpria nada menos que 30 anos. Ao contrário do modelo clássico, o novo esportivo não tinha a base de um Porsche 911, mas utilizava um chassi monocasco e uma carroceria fabricados em carbono especificamente para este projeto, de modo que embora pareça mais uma versão restomod do esportivo alemão, a verdade é que se tratava de um modelo fabricado completamente a partir do zero.
Utilizando este chassi e carroceria de carbono, na edição seguinte do evento de Genebra o especialista alemão apresentou uma nova versão, o RUF SCR, que além de significar uma versão mais purista do projeto CTR, resgatava uma antiga denominação da RUF.
Na edição do Salão de Genebra 2019 foi apresentada a primeira unidade de produção do RUF CTR apresentado em 2017 e este año, na cancelada edição 2020 do evento suíço, deveria ter sido revelado o primeiro exemplar destinado a um cliente do novo SCR.
Do RUF SCR só serão fabricados alguns poucos exemplares e o de cor verde que aparece nesta nova série de imagens é o primeiro que foi montado, de modo que estamos diante do primeiro exemplar de produção do modelo. Ele conta com uma configuração praticamente idêntica à do protótipo que foi mostrado em Genebra em 2018, com a carroceria de carbono na cor verde escuro, rodas em cinza claro, pinças de freio de cor amarelo e um habitáculo revestido completamente em couro de cor marrom. Devido ao cancelamento do evento suíço, esta unidade foi revelada esta semana nas próprias instalações da RUF, em Pfaffenhausen, junto com o RUF Rodeo Concept.
O SCR conta com o mesmo motor de 6 cilindros plano aspirado que foi anunciado em Genebra 2018, um bloco de 4.0 litros que entrega 510 cv a 8.270 rpm e 469 Nm a 5.760 rpm. A única opção de transmissão disponível é uma caixa manual de 6 velocidades. O conjunto mecânico é dos poucos elementos que procedem realmente da Porsche.