2021 - PORSCHE 911 STINGER GTR LIMITED CARBON EDITION BY TOPCAR
Ao mais puro nível de um hiperesportivo, com uma carroceria integralmente fabricada em fibra de carbono, chegam os Porsche 911 Turbo e Turbo S, após passar pelas mãos dos especialistas russos da Topcar Design. Os icônicos modelos esportivos da marca de Zuffenhausen se transformaram em uma das preparações mais exclusivas do mundo, graças a essa configuração de material leve, aliada ao pacote de novidades que se somam.
No Porsche 911 Stinger GTR Limited Carbon Edition está tudo em seu lugar. Os russos não transformaram a estética moderna, que foi conservada intacta, mas agora muito mais chamativa pela decoração específica graças aos novos para-choques dianteiro e traseiro, a parte frontal com grandes entradas de ar destacadas em preto brilhante, novas saias laterais e o explosivo spoiler traseiro com uma asa maior.
Mas, sem dúvida o que mais se destaca é a carroceria de fibra de carbono, material que se encontra exposto nos painéis das portas, no capô e em toda a estrutura do teto, e até nos pilares. As rodas de liga forjada são de 20 polegadas na dianteira e de 21 na traseira. Apesar da carroceria de fibra de carbono, ela se encontra pintada em sua maior parte, com o capô pintado em cor de contraste.
Agora, os russos ainda contam com um ás a mais na manga. Trata-se do pacote especial ‘GTR 3.0 Spectre’, que adiciona a fibra de carbono pintada na tonalidade ao gosto do cliente, acrescentando os filamentos de cor azul, embora as 25 unidades programadas deste paquete sejam distinguidas precisamente por este detalhe especial que será diferente em cada uma delas. Uma tônica que também se apresentará no luxuoso interior, nas costuras e nos emblemas gravados nos apoios de cabeça.
Os russos fabricarão apenas 13 unidades, e seu preço será por volta de 100.000 euros, aos quais é preciso somar os 25.000 euros da pintura e os 8.000 euros das rodas. Além disso, para os mais requintados, o sistema de escape esportivo fabricado em titânio custa 5.000 euros, e não só oferece um som mais bruto, como conta com o selo da Akrapovic e as ponteiras são de cor preto. Em relação à mecânica, as duas configurações serão mantidas sem alterações, com 580 cv no 911 Turbo e 650 cv no Turbo S.