2021 - PORSCHE 911 TURBO BY TECHART
Esportivo, mas muito discreto, assim é o novo Porsche 911 Turbo. O design mais moderno da geração 992 do esportivo alemão suavizou a estética, perdendo agressividade se comparado com as gerações anteriores. O novo aerokit da TechArt soluciona e sustenta esta qualidade com o novo programa.
São melhorias que não se concentram somente no plano estético, mas também no desempenho. Não há dúvidas de que a imagem dos 911 Turbo e 911 Turbo S é mais agressiva com o novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e destacadas por uma moldura preto brilhante. O mesmo acabamento também surge no proeminente lábio inferior, dando um ar mais personalizado ao esportivo da Porsche.
O especialista alemão oferece também carcaças de fibra de carbono para os espelhos retrovisores e para as entradas atrás das portas, agora com aletas. Na traseira, o para-choque também é novo, agora com um novo difusor, chamando a atenção os dois novos spoilers, um colocado no final do teto panorâmico, e o retrátil com novos perfis.
A TechArt destaca que estes elementos foram projetados para não perderem as configurações do sistema de aerodinâmica ativa que estão presentes nas duas versões de série. O preparador também oferece um pacote especial para o interior, com um novo estofamento em couro, molduras decorativas de fibra de carbono, faixas iluminadas nas soleiras das portas e um novo volante mais esportivo.
O chassi reduz a altura da carroceria em relação ao solo entre 15 e 40 milímetros graças às novas molas esportivas reguláveis, embora no caso da versão Turbo S seja possível montar os mesmos componentes subtraindo 40 milímetros diretamente. Uma visão imponente com as rodas de liga leve de 20 polegadas na dianteira e de 21 na traseira, com parafuso central e pneus esportivos Michelin Cup 2 nas medidas 265/35 ZR20 e 325/30 ZR21.
Os especialistas da TechArt mostram também as margens extras de desempenho que oferece o potente motor de 6 cilindros boxer de 3.8 litros biturbo destas versões esportivas do 911. Uma nova unidade de controle do motor aumenta a potência máxima de 650 para 710 cv e o torque máximo de 800 a 900 Nm. Embora a velocidade máxima se mantenha em 330 km/h, a aceleração de 0 a 100 km/h se reduz de 2.7 para 2.6 segundos. Os 60 cv adicionais estão disponíveis apenas nos modos de condução ‘Sport’ e ‘Sport Plus’, que também podem ser realçados com o sistema de escape esportivo opcional.