2021 - PORSCHE 911 TURBO S BY PORSCHE EXCLUSIVE

Ultimamente, a divisão Porsche Exclusive Manufaktur está se esforçando muito para apresentar rapidamente as diferentes possibilidades de personalização para os novos modelos da marca alemã. Nos últimos meses temos visto vários modelos modificados por este departamento e o lançamento de novos pacotes estéticos opcionais, como é o caso dos distintos pacotes SportDesign de carbono desenvolvidos para o novo Porsche Taycan.
Agora, o pessoal da divisão de pedidos especiais e personalização da Porsche foi ainda mais rápido, pois apenas duas semanas após a apresentação da nova geração do Porsche 911 Turbo S, já temos as primeiras imagens de um exemplar do modelo configurado com os diferentes opcionais preparados pela Porsche Exclusive Manufaktur para a nova linha Turbo geração 992.
Nesta ocasião aparece um exemplar ainda mais atrativo do novo Porsche 911 Turbo S 2021. O carro conta com uma das cores que só podem ser encontradas no catálogo da Porsche Exclusive Manufaktur, o vermelho ‘Indian Red’, um tom bem mais brilhante que o habitual vermelho ‘Guards Red’ do catálogo regular do 911.
Além da nova cor vermelho, surgem rodas em duplo tom e inúmeros elementos em preto, como é o caso dos diferentes painéis plásticos das partes dianteira e traseira, além das molduras das entradas de ar laterais. Nesta mesma cor encontramos os mastros dos espelhos retrovisores e todos os revestimentos do interior.
No habitáculo também surge uma imagem muito esportiva graças às distintas inserções de vermelho, que podem ser encontradas no painel, no console central e nos painéis das portas. Além disso, também surgem alguns toques de vermelho no painel de instrumentos. Estes detalhes vermelhos formam um grande contraste com o interior preto.
A nível mecânico e de chassi não há nenhuma diferença com relação à versão 911 Turbo S convencional, já que este exemplar foi configurado especialmente pela Porsche Exclusive Manufaktur para mostrar as distintas possibilidades de personalização do modelo. De modo que debaixo do capô traseiro seguimos encontrando o mesmo motor de 6 cilindros flat de 3.8 litros e duplo turbo que entrega 650 cv e 800 Nm de torque máximo.