2019 - PORSCHE 935 CLUBSPORT BY HOLLMANN

No final de 2018 foi apresentado o espetacular Porsche 935 Clubsport 2019. Uma agressiva versão de circuito realizada sobre o Porsche 911 GT2 R, do qual toma seu chassi e a potente mecânica sobrealimentada de 700 cv, mas com uma atrativa carroceria de fibra de carbono cujas formas e perfil estão claramente inspiradas no mítico Porsche 935 de competição. Uma das versões de competição históricas do Porsche 911 Turbo.
Esta versão é destinada exclusivamente a circuitos, já que não é matriculável como o modelo do qual deriva, e foi comercializada como uma exclusiva edição limitada, pois sua produção era composta por somente 77 unidades. Cada uma delas com um preço estratosférico e considerado peça de colecionador desde o seu próprio nascimento.
A unidade que aparece nas imagens provavelmente é uma das mais chamativas e agressivas que podemos encontrar, além de uma das mais raras, pois foram muito poucos os exemplares que pudemos ver deste modelo com a carroceria em fibra de carbono exposta. Um acabamento que cai especialmente bem ao esportivo alemão, pois realça sua imagem e características racing.
O Porsche 935 é um autêntico veículo de circuito, pois não só conta com um chassi desenvolvido especialmente para espremer a fundo o veículo em pista, como também dispõe de uma radical configuração aerodinâmica especialmente desenvolvida para este uso, que inclui a configuração de cauda longa das versões mais extremas do 935 clássico. Se no exterior é muito difícil encontrar pontos em comum com o Porsche 911 GT2 RS do qual deriva, no interior é praticamente impossível encontrar paralelismos entre ambos os modelos, pois basicamente conta com um cockpit de competição, com os bancos e os comandos habituais de um veículo de corridas.
Este raro exemplar com acabamento em fibra de carbono encontra-se à venda no especialista Hollmann International, em Stuhr, na Alemanha, onde conta com uma etiqueta de preço de 1.45 milhões de euros. Uma de suas principais características é que dispõe de uma quilometragem ridícula, pois seu hodômetro marca somente 60 km de uso, de modo que se encontra praticamente zero km.