Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Carros
  2. 1990 - PORSCHE 944 S2

Carros

Carros

    Fabricantes

      Ano de Fabricação:
      até

      1990 - PORSCHE 944 S2

      Voltar
      PORSCHE 944 S2

      Não é nada habitual surgirem carros como este em um evento de uma das grandes casas de leilões, mas o caráter local da Silverstone Auctions, além do extraordinário estado de preservação deste exemplar, faz com que ele seja uma das peças mais chamativas do próximo evento da casa, que acontecerá no próximo dia 11 de novembro.

      Este Porsche 944 S2 é uma das versões mais desejadas do modelo, pois se trata de uma das últimas antes do surgimento do 968, embora não seja das mais procuradas, pois o mercado de veículos usados está cheio de unidades como esta. No entanto, é muito difícil encontrar um nesse estado de conservação, pois se encontra impecável, como se tivesse saído da concessionária.

      Entretanto, como é possível perceber na imagem do seu marcador, rodou 89.455 milhas, o que significa nada menos que 143.964 quilômetros nos 27 anos que tem o exemplar. O carro se mostra como no primeiro dia, tanto a nível exterior como interior, inclusive seu motor parece pertencer a um modelo praticamente sem uso.

      É evidente o cuidado com que foi preservado esse exemplar, então não é estranho que a casa de leilões britânica tenha situado suas estimativas entre 22.000 e 26.000 libras esterlinas, entre 94.200 e 111.400 reais, valores bem superiores aos habituais para unidades dessa versão. Portanto, quem quiser um 944 S2 barato, este não é o exemplar.

      O Porsche 944 S2 contava com um motor dianteiro de 4 cilindros em linha com 3.0 litros que produzia 211 cv graças à última evolução do propulsor, agora com cabeçote de 4 válvulas por cilindro. Equipava um novo sistema de freios e novidades na suspensão, além de novas rodas de 16 polegadas. Sua velocidade máxima era por volta de 240 km/h, um número mais do que respeitável quando foi apresentado em 1989.

      O comportamento dinâmico desse modelo era garantido pela disposição ‘transaxle’ da transmissão, motor dianteiro e caixa de câmbios sobre o eixo traseiro, arquitetura que compartilhava com seu irmão maior, o Porsche 928, e junto com este compunha a linha ‘transaxle’ da marca alemã.

      Compartilhe:

      • Facebook
      • Twitter
      • WhatsApp
      • E-mail

      Galeria de imagens

      1990 - PORSCHE 944 S2

      Notícias relacionadas a - PORSCHE 944 S2

      19/02/2026

      PORSCHE 944 S2 CABRIOLET (1992): O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE ENGENHARIA E PRAZER AO AR LIVRE

      Ir para a página inicial
      • Notícias
      • Fabricantes
      • Carros
      • Contato
      • Sobre
      • Termos de uso

      Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

      “PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

      © PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

      Compartilhe por e-mail

      1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

      Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter