1987 - PORSCHE 959 KOMFORT GEN IV PERFORMANCE

Entre os dias 6 e 7 de março em Amelia Island, Florida, será celebrado um importante leilão repleto de joias automobilísticas de diferentes épocas. A oportunidade perfeita para que colecionadores e endinheirados compradores de todo o mundo adquiram algumas destas obras de arte. Um dos veículos que será leiloado e que chamou especialmente a atenção é este Porsche 959 Komfort de 1987 modificado pela Canepa.
O carro foi originalmente entregue ao piloto alemão Bernd Schwebel no dia 21 de abril de 1988 diretamente pela Porsche Stuttgart. Por tratar-se de uma versão Komfort, oferecia uma ampla linha de equipamentos, como estofamento de couro, ar condicionado e suspensão ajustável. Mostrava um acabamento exterior em prata com um interior de couro cinza, enquanto que opcionalmente foi equipado com bancos esportivos com ajuste em altura e aquecimento.
O 959 Komfort permaneceu na Alemanha por vários anos, com uma revisão em 1996 com apenas 892 quilômetros, e outro serviço de manutenção em julho de 2001 com 1.259 quilômetros rodados até aquela data. Mais tarde, o veículo foi importado pelos Estados Unidos, chegando às mãos de um colecionador da Califórnia que o enviou diretamente à Canepa Design, especialistas de renome mundial.
A Canepa aplicou uma série de importantes atualizações entre as quais se incluem uma jaula anticapotamento envolvida em couro cinza personalizado, novas rodas Canepa Design, faróis de alta definição, um sistema de som completo, um novo velocímetro em milhas, um volante Werks 1 e cintos de segurança com cinco pontos de conexão. A nível mecânico, o motor se beneficiou do pacote de atualização Generation IV Performance e um sistema de sincronização de válvulas, entre outros.
Estas melhorias permitiram que em 2012 este Porsche 959 Komfort de 1987 obtivesse a homologação para poder ser conduzido legalmente pelas estradas da Califórnia. No total, foi investido mais de meio milhão de dólares para esta atualização e posterior homologação.
Atualmente, o hodômetro indica que rodou 5.822 milhas (9.369 km) e será leiloado no próximo dia 6 de março através da casa de leilões RM Sotheby’s, em Amelia Island. Os avaliadores especialistas estimaram seu preço de venda no leilão entre 1 e 1.25 milhões de dólares.