2006 - PORSCHE CARRERA GT BY PORSCHE CLASSIC

A Porsche Classic é a divisão de veículos clássicos da marca que é encarregada de devolver à vida as velhas joias esquecidas da Porsche. O que não é tão habitual é que trabalhem com modelos relativamente modernos como este Porsche Carrera GT restaurado na cor Oak Green Metallic. Tampouco é muito comum este tom de carroceria, o que lhe acrescenta um extra de exclusividade e o torna diferente do resto.
O Porsche Carrera GT era oferecido com uma gama de cores muito limitada, que incluía duas tonalidades de preto, duas de prateado, amarelo Fayence Yellow e vermelho Guards Red. Também podem ser incluídos alguns trabalhos realizados sob encomenda, mas o verde Oak Green Metallic não é nada habitual. Esta cor apareceu pela primeira vez em 1978 como uma pintura não metalizada, e no início de 1990 foi atualizada para tornar-se uma pintura metalizada.
Essa cor, que esteve disponível recentemente nos catálogos do Porsche 911 R e do Porsche 911 GT3, continua sendo um tom muito raro inclusive para a Porsche. A divisão de modelos clássicos conseguiu aplicá-la acertadamente sobre a carroceria do Carrera GT, enquanto que as rodas receberam um tratamento em dourado fosco e detalhes cromados, assim como um interior de couro Wine Red Metallic com inserções em preto e cinza, e os cabeçotes do motor no mesmo tom de dourado.
Este Porsche Carrera GT foi apresentado recentemente em um evento pelo 70º aniversário da Porsche organizado pela RM Sotheby’s. É o primeiro carro de um proprietário privado que a Porsche Classic aplica sua magia. Debaixo do capô, como o resto das unidades do emblemático predecessor do Porsche 918 Spyder e herdeiro do Porsche 959, se esconde um motor V10 de aspiração natural e 5.7 litros de capacidade que entrega 610 cv de potência e 590 Nm de torque.