2022 - PORSCHE CAYENNE COUPE BY MANHART
O Manhart Performance CRT 800 é a mais recente proposta do preparador alemão. Tomou como base um Porsche Cayenne Coupe Turbo GT e elevou sua potência até os 807 cv e 1.090 Nm de torque. Trata-se de uma melhora considerável em relação à cifra original de 640 cv e 849 Nm do SUV esportivo alemão.
Para conseguir este incremento de potência, a Manhart instalou turbos diferentes dos originais e um novo intercooler específico. Também há ajustes no software da ECU, para que tudo funcione corretamente.
A Manhart também equipou um sistema de escape com uma válvula para modificar o som e novas saídas circulares de 3.94 polegadas (100 milímetros) de diâmetro. O cliente pode selecionar um acabamento com revestimento cerâmico ou de carbono em torno delas.
O especialista alemão oferece tubos de escape com catalisadores de 200 células e tubos com eliminação do filtro de partículas. No entanto, estas peças têm a homologação TÜV, de modo que não estão disponíveis na Alemanha. A empresa só pode exportá-las aos clientes que solicitem e para países onde a legislação permita equipá-los em seus carros.
Além disso, o crossover alemão equipa uma suspensão que reduz a altura livre em relação ao solo em 35 milímetros, em comparação ao modelo original. A Manhart conserva a suspensão pneumática de fábrica e utiliza novas barras estabilizadoras, para conseguir seu objetivo.
Para este Cayenne Coupe Turbo GT, a Manhart vestiu a carroceria de preto com faixas douradas no capô e nas laterais. A cor do metal precioso também aparece como detalhe no painel dianteiro, nos raios das rodas, nas pinças de freio e no difusor traseiro.
Em breve, a Manhart também oferecerá seu próprio splitter de fibra de carbono e um difusor traseiro para o Cayenne Coupe Turbo GT. No entanto, não estão incluídos de série neste veículo.
O modelo alemão conta com rodas de liga leve de 22 polegadas e 10 raios. Medem 10.5 polegadas de largura na dianteira e 11.5 polegadas na traseira. Embora neste caso sejam pretas e douradas, a Manhart oferece as rodas em diferentes cores.
Como mencionado antes, a base utilizada pela Manhart foi o Cayenne Turbo GT. Equipa o motor V8 biturbo de 4.0 litros que desenvolve uma potência de 640 cv e 849 Nm de torque máximo. O bloco recebe novos componentes para o virabrequim, os pistões, as bielas e a corrente de distribuição. Uma transmissão automática de 8 velocidades modificada executa a transição entre marchas de uma forma mais rápida.
O Turbo GT conta com uma suspensão pneumática que é 17 milímetros mais baixa que a de série. O sistema oferece também até 15% a mais de rigidez, dependendo do modo selecionado. Monta rodas de 22 polegadas que são 1.0 polegadas mais largas na parte dianteira. Os freios carbocerâmicos estão incluídos de série.