2020 - PORSCHE CAYENNE COUPE BY TECHART
O Porsche Cayenne é um dos SUVs mais chamativos do mercado e qualquer entusiasta deste tipo de veículos se conformaria em ter uma de suas diferentes versões na garagem, seja na carroceria padrão ou na Coupe. No entanto, para todos aqueles que quiserem diferenciar-se do resto, o preparador alemão TechArt oferece um amplo catálogo de componentes para personalizar o crossover de Zuffenhausen tanto na parte estética como na mecânica.
Em relação à parte visual surge um elemento que se destaca dos demais e que não passará despercebido sempre que o cliente optar por incorporá-lo à carroceria do Cayenne. Trata-se de um capô aerodinâmico que apresenta entradas de ar inovadoras e cuja fabricação foi realizada integralmente em fibra de carbono. Junto a ele, destacam-se o splitter frontal, o difusor traseiro, o spoiler traseiro e os diferentes jogos de rodas de 22 e 23 polegadas, com distintos acabamentos e estilos.
No que diz respeito ao habitáculo, a TechArt oferece aos clientes a possibilidade de revestir o interior de seu Porsche Cayenne com uma ampla variedade de materiais, incluindo a lã pura, uma novidade na oferta do preparador. No exemplar que aparece nas imagens, destacam-se o couro, a Alcantara e a fibra de carbono, com detalhes e costuras na cor laranja, assim como as soleiras das portas e tapetes específicos, além de uma pedaleira feita em alumínio.
Na parte mecânica o especialista alemão não fez distinções, de forma que as melhorias estão disponíveis para toda a linha, ou seja, os Cayenne, Cayenne S, Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo, assim como o Cayenne Turbo S E-Hybrid. A última alternativa a incorporar-se foi o GTS, que recebe o maior aumento de potência oferecido pela TechArt. Cabe destacar que estes kits, assim como a linha de escape esportiva feita em aço inoxidável, também estão disponíveis para o Cayenne Coupe.
De todos eles destacamos o citado GTS, pois seu motor V8 biturbo de 4.0 litros agora é capaz de desenvolver 640 cv de potência e um torque máximo de 870 Nm, ou seja, melhorou em 180 cv e 250 Nm. A encarregada de digerir toda essa energia é uma transmissão automática de 8 velocidades com conversor de torque que trabalha em consonância com um sistema de tração total. A TechArt assegura que o SUV alemão agora é capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 3.6 segundos e sua velocidade máxima elevou-se até os 300 km/h.
Por último, mas não menos importante, cabe destacar que a dinâmica do SUV também é afetada, já que o preparador oferece molas esportivas que rebaixam a altura da carroceria em 35 milímetros, proporcionando um toque visual distintivo e um maior dinamismo ao conjunto.