2020 - PORSCHE MACAN SOUL

O Porsche Macan acaba de estrear em sua linha um novo pacote de equipamento opcional que chega para enriquecer a oferta do SUV da Porsche. Trata-se do Pack Soul, que, além de melhorar a dotação, permite dar um ar mais exclusivo ao modelo de entrada à linha. Logicamente, e como caberia esperar, também oferece uma economia para o cliente, já que a aquisição de todos estes elementos opcionais em separado seria por um preço bastante superior.
À toda dotação de série que dispõe a versão mais básica do Macan é preciso somar saídas de escape esportivas na cor preto, rodas de liga leve Sport Classic de 21 polegadas, faróis LED, tampa do porta-malas elétrica e o sistema de ajuda ao estacionamento com uma câmera de visão traseira.
Para os modelos com o pacote Soul é possível escolher entre seis cores para a carroceria: Branco Carrara, Preto Jet, Cinza Vulcano, Prata Dolomita, Azul Zafiro e a espetacular Verde Mamba.
O interior do novo Macan Soul também conta com novidades. Os bancos são estofados em couro preto e dispõe de ajuste eléctrico, aquecimento e função memória. O sistema multimídia é compatível com Apple CarPlay e dispõe de reconhecimento de voz por Siri. Também há um climatizador automático de três zonas, alerta de saída de faixa, equipamento de som Plus e uma tela táctil de 10.9 polegadas.
No que diz respeito à parte mecânica, é preciso ter em conta que o pack Soul só está disponível para o motor a gasolina de 2.0 litros com 245 cv e 370 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática PDK de dupla embreagem e sete relações. Graças a esta mecânica, o Macan é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.