2021 - PORSCHE TAYCAN BY MANSORY
O Porsche Taycan já está há algum tempo estabelecido no mercado como um dos elétricos mais atrativos, no entanto, até o momento as preparações sobre sua elegante e esportiva carroceria têm sido praticamente nulas. Entretanto, a Mansory chegou para romper com essa tendência com um kit de carroceria marca da casa que serve para aportar um ponto de agressividade ao elétrico da Porsche com uma notável quantidade de peças de fibra de carbono entre outras novidades estéticas, mais uma vez esse leve material sendo o destaque.
Assim, surge um Taycan que recebe um proeminente splitter de carbono de novo desenho que se soma a outras peças neste mesmo material, como a saída de ar do capô - que lembra a de um Porsche 911 GT3 2018 - e as entradas laterais ao lado dos faróis. Também as carcaças dos retrovisores, as novas saias laterais, assim como o para-choque traseiro com difusor e o spoiler recebem este selvagem acabamento. Para arrematar este toque se distinção há um par de longas linhas também de carbono que surgem a partir da zona da tomada de carga até a maçaneta das portas dianteiras. Em resumo, é um desses kits de carbono suficientemente notáveis para dar um ponto mais esportivo ao modelo, mas sem ser extravagante como no passado. Um equilíbrio que a Mansory já aplicou com bastante acerto em outros modelos recentes, como o Ferrari Portofino, o novo Mercedes-Benz S Class e o Mercedes-Benz G Class.
Para acompanhar este novo kit de carroceria, a Mansory também instalou um novo jogo de rodas de liga leve de 22 polegadas com um fino desenho de raios, que permite melhorar a extração do calor dos freios, que embora sejam mantidos de série agora podem ser pintados na cor que o cliente quiser para obter um ponto a mais de distinção.
Embora a Mansory não ofereça muitas imagens, o interior também conta com novidades. O especialista alemão fala de um alto grau de personalização que permite instalar mais fibra de carbono por todo o habitáculo, além de novos estofamentos de couro para qualquer zona, com novas placas para as soleiras das portas com a insígnia da Mansory. Inclusive poderá ser encomendado um volante personalizado.
Como se trata de um carro elétrico e devido à sua complexidade mecânica, não há novidades no desempenho. Mas com uma linha capaz de oferecer entre 408 e 761 cv, acreditamos que não seja necessário.