2021 - RADFORD TYPE 62-2 JPS

Há poucas semanas foi apresentado o novo Radford Type 62-2, o primeiro modelo deste projeto britânico que trata de ressuscitar o nome do lendário encarroçador Radford, um dos mais bem-sucedidos no Reino Unido durante as décadas de 60 e 70.
Seu primeiro modelo é um atraente superesportivo que se inspira em um modelo mítico de outra marca britânica, o Lotus Type 62. De modo que é uma espécie de versão modernizada do pequeno esportivo de motor central da Lotus, ao estilo do novo Lamborghini Countach LPI 800-4. Pois se trata de um modelo totalmente novo que herda os traços básicos de design do clássico original.
O Radford Type 62-2 foi apresentado em duas versões, Classic e Gold Leaf, esta última dotada da conhecida decoração vermelha com toques dourados da marca de cigarros que patrocinou a escuderia de Colin Chapman no passado. Embora a nível técnico ambas as versões sejam quase idênticas, já que ambas compartilham configuração de chassi e o mesmo motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado de origem Toyota herdado do Lotus Evora, do qual também tomam emprestado o chassi, mas com 430 e 507 cv, respectivamente.
Esta nova versão John Player Special não é uma simples edição limitada dotada de um novo esquema de cores, embora esta seja sua característica estética mais destacada. Já que o novo Radford Type 62-2 JPS estreia uma nova configuração mecânica e de chassi. A produção desta nova versão está limitada a somente 12 unidades.
Além do esquema de cores imitando a decoração da John Player Special, esta versão conta com uma mecânica potenciada que entrega 608 cv (600 hp). A configuração de chassi foi revisada para oferecer melhor comportamento dinâmico em pista e conta com novos elementos de suspensão e freios carbocerâmicos com pinças AP Racing atrás das rodas de 18 e 19 polegadas.
A nível exterior já podemos apreciar um novo kit aerodinâmico, com um para-choque dianteiro retocado e um enorme splitter inferior. As primeiras unidades desta versão, que será fabricada em edição limitada, serão entregues em 2022.