2023 - RANGE ROVER SPORT SV 650 BY MANHART

O Range Rover Sport acaba de estrear a terceira geração e os alemães da Manhart aproveitaram para mostrar seu último projeto, o Manhart SV 650. Serão apenas 10 exemplares. Em sua nova entrega, o todo-terreno de luxo britânico conseguiu melhorar em todos os aspectos o seu antecessor sem por isso perder em personalidade ou em suas excelentes aptidões aventureiras.
Exteriormente, o novo Range Rover Sport tem muitos pontos em comum com a última entrega do Range Rover. Neste caso, se acrescenta um toque dinâmico que lhe cai realmente bem. E seguindo os passos do Vogue RV 650, o especialista antecipa um pacote completo de ajustes para o novo modelo.
O curioso é que estará disponível exclusivamente no Oriente Médio. Que se note o poder dos petrodólares. A Manhart não revelou o preço do seu exclusivo Range Rover Sport, mas já podemos imaginar que não será barato. Quem estiver interessado nesta ode à opulência pode entrar em contato diretamente com a equipe de vendas do especialista.
Mostrado em esboços feitos por computador, o especialista com sede em Wuppertal concentrou-se na estética e na mecânica do enorme SUV. O mais destacado são as enormes rodas forjadas de 24 polegadas Forged Line, que estão arrematadas em dourado e enchem por completo os arcos de roda. Elas se combinam com os adesivos dourados específicos para a carroceria.
Todos os cromados foram substituídos pelo tom dourado. É o caso das entradas de ar, a grade, o capô, os gráficos laterais e a tampa traseira. Esta tonalidade contrasta com o aspecto escurecido da carroceria. Por outra parte, os emblemas da Manhart substituem praticamente todas as insígnias Range Rover e Land Rover, exceto a da grade dianteira.
A cereja do bolo são as saídas de escape quádruplas que sobressaem debaixo do para-choque traseiro. Passando ao interior, surge um novo estofamento que combina couro preto e Alcantara. Conta com costuras e detalhes dourados no console central, no volante, no painel, nos bancos, nos cintos de segurança e nas portas.
Debaixo do capô, o motor V8 biturbo de 4.4 litros P530 de origem BMW entrega agora 650 cv e 890 Nm de torque. Isso significa um importante aumento em relação aos 530 cv de série. Provavelmente se trate de um mero ajuste do software da ECU, como ocorre no BMW X7 M50i. Arrematam o conjunto os ajustes na suspensão e um novo sistema de escape.