2021 - RENAULT CAPTUR E-TECH HYBRID

Há meses que o novo Renault Captur E-Tech Híbrido pode ser configurado. A linha do Renault Captur, um dos melhores SUVs pequenos que pode ser encontrado nos concessionários europeus, foi enriquecida com a introdução de uma versão híbrida auto recarregável (HEV) que se posiciona a meio caminho entre as motorizações híbridas leves (MHEV) de 12 volts e a alternativa híbrida plug-in (PHEV).
Apesar de estar presente no configurador da Renault, apenas agora foi apresentado oficialmente. Um modelo que assaltará os concessionários europeus com um claro objetivo, enfrentar, entre outros, o Hyundai Kona Híbrido. Uma das referências de sua concorrida categoria e que, além disso, presume de ser um dos melhores SUV híbridos da Europa. De qualquer forma, o modelo da Renault tem todas as credenciais necessárias para ser um líder.
O novo Captur com mecânica híbrida exibe o selo ‘Hecho en España’. Na verdade, a produção em série é realizada nas instalações do Grupo Renault em Valladolid. A chegada desta motorização eletrificada, completa a linha Captur oferecendo diferentes níveis de eletrificação para os condutores mais ou menos comprometidos com a mobilidade sustentável.
Agora, com relação ao que se esconde nas entranhas do novo Captur E-Tech Híbrido, o sistema de propulsão híbrido auto recarregável é composto de um motor a gasolina de 1.6 litros e dois motores elétricos, um principal e outro HSG, que cumpre diversas funções. Estes três motores são acompanhados de uma transmissão automática. A potência total alcança os 145 cv e, o que é da mesma forma relevante, pode circular uma pequena distância em modo 100% elétrico.
É capaz de iniciar a marcha em modo elétrico e, em função de como sejam as condições de circulação, e a forma de aproveitar a regeneração de energia durante a condução, se pode chegar a circular em ambientes urbanos até 80% do tempo em modo elétrico. De acordo com a Renault, isso permite desfrutar de uma economia de até 40% no custo do combustível. Homologa emissões de CO2 de 113 g/km segundo o ciclo WLTP.
A linha Captur E-Tech Híbrido é composta de três níveis de acabamento: Intens, Zen e RS Line. O preço de saída na Espanha se situa nos 24.850 euros. A dotação que oferece a versão de acesso é suficiente, já que traz consigo, entre outras coisas, climatizador automático, acendimento automático de luzes e sensor de chuva, regulador e limitador de velocidade, estofamento de tecido, descansa braços central dianteiro, rodas de 17 polegadas, mãos livres e assistente de manutenção de faixa.