2021 - RENAULT CAPTUR E-TECH INITIALE PARIS

O Renault Captur E-Tech está colhendo números de vendas extraordinários ao longo do território europeu. E mais, em pouco tempo se posicionou como um dos melhores SUVs híbridos plug-in. Tudo isso partindo da base de sua posição de referência no segmento B-SUV. Agora, e para enfrentar este ano, a linha do crossover francês eletrificado tem novidades.
A interessante versão Initiale Paris já está disponível para o Captur. Mas por enquanto a terminação mais luxuosa e exclusiva fica associada exclusivamente à versão E-Tech. Este conhecido nível de acabamento ocupa o lugar da edição SL Edition que já não se encontra disponível no configurador da Renault na Europa e, portanto, será a nova versão topo de linha.
Além de todos os materiais usados para os acabamentos e guarnições do interior, uma das chaves do nível Initiale Paris é sua completa dotação. Como equipamento de série mais relevante que traz consigo este carro híbrido plug-in podemos destacar: frenagem de emergência; múltiplos airbags (frontais, laterais e de cortina); alerta por excesso de velocidade; conectividade integral chamada de emergência e-Call serviços digitais; bancos térmicos; freio de estacionamento automático com função AutoHold; mudança automática de luzes alta/baixa; câmera de visão traseira; sensores dianteiros e traseiros de estacionamento; sistema mãos livres; assistente de manutenção de faixa; regulador de velocidade; cabo de carga Modo 2; vidros traseiros escurecidos; iluminação interior LED; console central tipo flutuante; estofamento de couro escuro Initiale Paris; volante forrado em couro e aquecido; luzes LED dianteiras e traseiras com assinatura luminosa, vidros elétricos; alerta de distância de segurança; frenagem de emergência assistida; EASY LINK com tela táctil de 9.3 polegadas; equipamento de som BOSE; quadro de instrumentos Digital Driver Display de 10 polegadas; carregador sem fios para telefones móveis compatíveis; climatizador automático; acendimento automático de luzes e sensor de chuva; Renault Multi-Sense; rodas de liga leve de 18 polegadas Initiale Paris; espelho retrovisor interno sem moldura e com função antiofuscamento; regulagem em altura e lombar do condutor; espelhos retrovisores externos ajustáveis e dobráveis eletricamente.
Com relação à parte mecânica, nas entranhas do novo Captur E-Tech Initiale Paris se encontra um sistema de propulsão híbrido plug-in. Uma motorização que gira em torno de um motor a gasolina de 1.6 litros com 4 cilindros que alcança os 90 cv e atua em colaboração com dois motores elétricos, um de 23 kW (30 cv) e outro de 49 kW (65 cv). Cada motor elétrico tem um funcionamento específico. A potência total alcança os 160 cv.
Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão automática de 6 velocidades e um sistema de tração dianteira. Uma bateria de íons de lítio de 9.8 kWh permite contar com uma autonomia 100% elétrica de 50 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Em modo totalmente elétrico a velocidade máxima se situa em 135 km/h. Uma cifra mais que suficiente para mover-se por zonas urbanas.