2021 - RENAULT KANGOO COMBI

A nova geração do Renault Kangoo já é uma realidade. A bem-sucedida furgoneta da Renault estreou com importantes novidades. A versão Combi, destinada ao transporte de passageiros, concentrará boa parte das vendas deste modelo. Está tudo pronto para o lançamento comercial do novo Renault Kangoo Combi 2021, uma opção de mobilidade realmente polivalente.
A Renault dá uma ênfase especial no fato de que o Kangoo Combi está destinado para aquelas famílias ou clientes que buscam tanto polivalência como modularidade. A nova geração traz consigo um design exterior e interior novo, mais tecnologia e uma oferta mecânica revisada para alcançar novas dimensões de eficiência.
Começando o tour exterior ao novo Kangoo Combi pela parte frontal, surge um design que adota a nova filosofia que o fabricante francês está seguindo. Destaca-se a nova grade, assim como os faróiss Full LED (tecnologia presente tanto nos faróis dianteiros como nas lanternas traseiras) e que exibem a assinatura luminosa em forma de letra C. Também é preciso mencionar o para-choque dianteiro.
A vista lateral também se destaca, já que conta com os ombros marcados com o objetivo de exibir uma personalidade própria e diferenciar-se em um segmento muito concorrido. Além disso, no caso do modelo Kangoo Combi, o número de elementos cromados e em preto brilhante se acentua. A isso devemos somar as rodas de alumínio diamantadas Vereste de 17 polegadas.
E terminado o tour exterior pela traseira, o traço mais característico são as lanternas com tecnologia LED. As opções de personalização foram incrementadas e agora a paleta de cores é composta de nove tonalidades. Entre elas se destaca a cor Marrom Terracotta como tom de lançamento.
Com relação ao interior do novo Kangoo Combi, somos envolvidos por um ambiente familiar onde se respira praticidade. A Renault assegura ter melhorado a qualidade dos acabamentos e ajustes com o objetivo de acentuar a sensação de qualidade. O painel é novo e o volante pode ser regulado tanto em altura como em profundidade. O banco do condutor tem agora regulagem lombar.
No quadro de instrumentos foi instalada uma tela digital a cores de 4.2 polegadas e também estará disponível como opcional uma instrumentação digital de 7.0 polegadas. O centro nevrálgico do habitáculo é a tela táctil de 8.0 polegadas para manejar o sistema de infotainment Easy Lynk. Permite utilizar diferentes serviços digitais online, assim como Android Auto e Apple CarPlay. Entre o equipamento destacado surgem também bancos dianteiros térmicos, climatizador automático com regulagem bizona, sistema de acesso e partida sem chave, freio de estacionamento elétrico com função Auto-Hold, cinco entradas USB e Bluetooth. Além disso, foi melhorado o conforto para os passageiros dos lugares traseiros graças às saídas de ar orientadas integradas na parte posterior do console central.
A lista de sistemas de assistência à condução é bem completa. Entre outras tecnologias o Kangoo Combi se beneficia do alerta de distância de segurança, regulador e limitador de velocidade com frenagem em rampa descendente, regulador de velocidade adaptativo com função de parada e partida automática, assistente para autopista e trânsito, ajuda no estacionamento, sistema de estacionamento com mãos livres, sistema ativo de manutenção de faixa, vigilância ativa de ângulo morto, frenagem ativa de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e assistência para a estabilização no caso de vento lateral.
Outra das chaves nestas melhorias destinadas ao conforto são as realizadas em termos de isolamento acústico e térmico do interior do novo Kangoo Combi.
Quanto ao espaço de carga, o porta-malas do novo Kangoo Combi acomoda um volume de carga de 775 litros na configuração de cinco lugares. Esse número pode ser incrementado até os 3.500 litros com o banco traseiro rebatido. Além disso, na parte dianteira do habitáculo estão distribuídos diferentes espaços porta-objetos que somam uma capacidade total de 40 litros. O Renault Kangoo Combi mede 4.486 mm de comprimento, 2.159 mm de largura e 1.838 mm de altura. Conta com uma distância entre os eixos de 2.716 mm.
No que diz respeito à oferta mecânica, o novo Kangoo Combi estará disponível nos concessionários europeus junto a uma seleção de motores a gasolina e diesel que cumprem com a exigente norma de emissões Euro 6D. Temos por um lado um motor a gasolina de 1.3 litros TCe com 100 e 130 cv. E por outra parte, encontra-se um motor diesel 1.5 Blue dCi em três níveis de potência: 75, 95 e 115 cv. Dependendo do motor escolhido haverá uma transmissão manual ou automática.
A opção de acesso à linha gasolina é o motor 1.3 litros TCe de 100 cv e 200 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Acima se encontra o motor 1.3 TCe de 130 cv e 240 Nm, disponível tanto com a mencionada transmissão manual como com uma caixa automática EDC de dupla embreagem e 7 velocidades.
Na parte diesel, o degrau de acesso é protagonizado por um motor 1.5 litros Blue dCi de 75 cv e 230 Nm com transmissão manual de 6 relações. A alternativa intermediária é um motor 1.5 Blue dCi de 95 cv e 260 Nm de torque máximo. Como opção topo da linha diesel está um bloco 1.5 Blue dCi de 115 cv e 270 Nm. Os motores diesel de 95 e 115 cv são oferecidos com os dois tipos de transmissão. Todas as motorizações dispõem de uma configuração de tração dianteira.
O lançamento do novo Renault Kangoo E-Tech Elétrico acontecerá ao longo do próximo ano de 2022. Trata-se da versão 100% elétrica que ocupará o lugar do Kangoo Z.E. que ainda está à venda.
A comercialização do novo Kangoo Combi terá início na Europa a partir do próximo mês de junho. A produção em série será realizada na fábrica da Renault em Maubeuge (França). É a planta principal do Kangoo durante mais de 20 anos. Para poder fabricar a nova geração foi necessário realizar um investimento de 450 milhões de euros para a modernização das instalações.