2024 - ROLLS-ROYCE CULLINAN ATELIER LINEA D’ARABO BY MANSORY

A Mansory sempre foi muito conhecida por suas preparações. Além disso, o especialista alemão também sempre foi bastante extravagante em seus trabalhos.
Além das conversões completas de veículos oferecidas pela Mansory até agora, as ‘Edições Limitadas’ melhoradas com modificações individuais e a linha de programas ‘Bespoke’ projetada para oferecer a máxima personalização (‘One of One’), a Mansory agora apresenta o ‘Atelier’. Os veículos do programa ‘Atelier’ se caracterizam pelo fato de que não são fabricados sob pedido do cliente e, portanto, são mostrados inicialmente nos distribuidores da Mansory de todo o mundo.
Os dois veículos construídos pela primeira vez segundo esta filosofia e denominados ‘Atelier’ também são únicos e serão exibidos pela primeira vez no showroom da Mansory de Dubai, que servirá como a vitrine perfeita para que se tenha uma ideia de até onde pode voar a imaginação do preparador.
A Mansory escolheu o Rolls-Royce Cullinan, que tem sido um elemento permanente na carteira de produtos do especialista.
Em 2010, a Mansory utilizou a denominação ‘Linea D’Oro’ como parte de uma conversão completa de um Bugatti Veyron, levando o uso de carbono e ouro real em um automóvel de luxo refinado a um novo nível. Os ‘Mansory Linea D’Oro’ e ‘Mansory Linea D’Arabo’ que aparecem nas imagens transferem a mesma filosofia do Bugatti ao Rolls-Royce.
E assim como no Bugatti, os detalhes dourados dos componentes se estendem por todo o modelo. Além disso, todas as peças de fibra de carbono do exterior estão discretamente decoradas com incrustações de ouro autêntico.
No interior foi utilizado couro preto com detalhes dourados. Assim como no exterior, no interior todas as peças de fibra de carbono estão decoradas com incrustações de ouro autêntico e todas as peças com acabamento cromado ou prateado estão pintadas ou banhadas de ouro autêntico. Também são utilizadas incrustações de ouro autêntico no console central e nos pedais.
Para cumprir com as altas exigências em relação à aparência e aerodinâmica, os designers da Mansory remodelaram sutilmente a parte dianteira do Rolls-Royce. As entradas de ar maiores na saia dianteira, junto com o leve capô de carbono, conferem ao modelo britânico um rosto muito mais dinâmico. As laterais e a traseira também foram redesenhados.
Além disso, as saias laterais foram remodeladas para abrandar o fluxo de ar nas laterais e ao mesmo tempo fazer com que o veículo pareça mais baixo e alongado. Para reduzir a elevação do eixo traseiro, os designers da Mansory instalaram um elegante spoiler na tampa traseira original e o adaptaram visualmente ao defletor traseiro.
A Mansory utiliza rodas de 24 polegadas tipo ‘FD.15’. Graças às ligas especiais de alumínio, esta roda forjada especialmente leve está homologada para altas velocidades. A Mansory recomenda pneus de alto desempenho na dimensão 295/30 R24 tanto para o eixo dianteiro como para o traseiro.
Debaixo do capô o motor inclui um novo sistema de gestão e um silenciador traseiro esportivo. Isso dá como resultado novos dados de potência para o motor V12 do Cullinan que passa dos 571 cv do modelo de série para 610 cv. O torque também aumenta dos 850 Nm de torque de série para 950 Nm.
Isso reduz o sprint de 0 a 100 km/h a somente 5 segundos. A velocidade máxima aumenta para 280 km/h.