2022 - ROLLS-ROYCE PHANTOM CARBON VEIL
Não há nenhuma dúvida de que o Rolls-Royce Phantom é um dos modelos mais exclusivos do mundo, sem a necessidade de optar pela versão de distância entre os eixos estendida. Mas para uma porcentagem dos clientes da marca de Goodwood não é suficiente, e sempre exigem mais, autênticos desafios para os especialistas da divisão Bespoke da marca.
O resultado às demandas destes clientes mais exigentes dos Emirados Árabes Unidos é o Rolls-Royce Phantom Carbon Veil. Uma série de unidades das quais se desconhece seu número, e claro, também seu preço, que deve distanciar-se muito de um Phantom convencional no qual foram investidos nada menos que dois anos. Por fora, o sedan britânico de luxo se apresenta com um elegante tom cinza escuro, uma cor pastel com um acabamento brilhante que banha toda a carroceria, enquanto que a típica linha que se estende ao longo de toda a cintura foi pintada de laranja.
Os espelhos retrovisores apresentam um acabamento escuro, assim como a borda da superfície envidraçada se apresenta em preto. Uma cor que veste todos os detalhes cromados habituais no modelo. Mas o Phantom Carbon Veil destaca-se ainda mais porque é fabricado com 150 lâminas de fibra de carbono impregnadas em uma resina especial. Isso que é verdadeiramente chamativo, o número de camadas usadas, já que as peças que são utilizadas pela grande maioria dos fabricantes, mesmo sendo aqueles modelos superesportivos mais exclusivos, não são mais do que cinco, e nas quais foram aplicadas técnicas de construção da Fórmula 1.
Até a famosa estatueta do Espírito do Êxtase que emana da grade é fabricada em fibra de carbono. Por dentro, o Phantom Carbon Veil apresenta o mesmo desenho do painel, embora a partir do console central até o extremo do passageiro, em lugar do folheado de madeira habitual, tenha sido criado um painel de fibra de carbono com formas muito poligonais e afiladas, um acabamento realmente inédito no modelo da Rolls-Royce, envolvido em um revestimento de couro. Além disso, o resto das peças do console central se apresentam em preto brilhante.
Os bancos estão revestidos do mesmo couro branco com inserções do mesmo material em cinza na parte central, com os debruns dos apoios de cabeça e o emblema do duplo ‘R’ bordado em laranja. Uma atmosfera interior realmente única que se complementa com as centenas de diodos e fibra de vidro que formam o revestimento interior do teto repleto de estrelas. O Phantom se desloca com suavidade, apesar das suas mais de duas toneladas e meia, graças a um potente motor a gasolina V12 e de 6.75 litros que desenvolve uma potência máxima de 560 cv.