2020 - SEAT LEÓN UK VERSION

Finalmente e após inúmeros teasers e até vazamentos, a nova geração do SEAT León foi revelado oficialmente. A quarta geração do compacto espanhol será uma das principais novidades que a marca de Martorell levará ao Salão de Genebra 2020, mas já podemos conhecê-lo por completo graças aos primeiros dados e informação oficial.
Em sua quarta entrega o SEAT León chega carregado de tecnologia e com uma estética completamente renovada, graças à sua nova filosofia de design. O novo SEAT León 2020 consegue conservar muitas das qualidades de seu antecessor, mas estreia uma nova grade de duplo trapézio e faróis de desenho mais afilado, que integram as luzes diurnas em LED.
Na traseira destacam-se as lanternas unidas por uma barra luminosa que se estende ao largo de toda a tampa traseira e que junto ao novo emblema do modelo com uma nova tipografia cursiva (escrita à mão), tornam-se os principais sinais de identidade do compacto espanhol.
Com relação ao interior do novo SEAT León 2020, haverá um habitáculo que também foi submetido a uma extensa revisão, um interior mais amplo que se destaca por sua qualidade de manufatura, um ambiente de qualidade com ajustes e guarnições que transmitem uma boa sensação.
Incorpora uma instrumentação digital configurável ‘SEAT Digital Cockpit’ com base em uma tela de 10 polegadas, incluindo ainda um sistema de infotainment com tela táctil de até 10 polegadas de estilo tablet no console central.
Como sempre, o SEAT León estará disponível com a carroceria hatchback e perua Sportstourer, em uma linha que estará articulada com base nos conhecidos níveis de acabamento Reference, Style, Xcellence e FR. A dotação poderá incluir compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, controle através de gestos, comandos de voz, freio de mão elétrico, teto solar panorâmico, faróis Full LED, diversos desenhos de rodas de liga leve, etc.
Na parte mecânica o novo León 2020 incorpora uma linha de motores composta por diversas alternativas gasolina, diésel, Gás Natural Comprimido (GNC), micro-híbrido e híbrido plug-in.
Na linha gasolina a oferta contempla os motores 1.0 TSI em versões de 90 e 110 cv, além do 1.5 TSI Evo em versões de 130 e de 150 cv. Como alternativa de maior desempenho fica o 2.0 TSI de 190 cv. Na linha diesel tudo gira em torno do 2.0 TDI em versões de 115 ou de 150 cv de potência.
Além disso, estará disponível o 1.5 TGI de 130 cv adaptado ao Gás Natural Comprimido (GNC) e os 1.0 eTSI de 110 cv e 1.5 eTSI de 150 cv, em ambos os casos associados a um sistema micro-híbrido de 48 volts e uma bateria de íons de lítio. De acordo com o motor escolhido, poderá ser acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem de 7 relações.
Por último, uma das novidades mais importantes da quarta geração do SEAT León será a nova versão híbrida plug-in que será chamada SEAT León eHybrid. Combina um motor elétrico com o motor a gasolina 1.4 TSI, desenvolvendo uma potência combinada de 204 cv. Este híbrido funciona em conjunto com uma bateria de íons de lítio de 13 kWh, que lhe proporciona uma autonomia em modo puramente elétrico de 60 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.