2017 - SKODA CITIGO
Depois da atualização do Volkswagen up! e do SEAT Mii, agora chegou o momento de conhecer a renovação do terceiro integrante da família. O Skoda Citigo también recebe sua atualização de meio de ciclo, e assim como aconteceu com o Mii, o Citigo não recebeu mudanças profundas como o ocorrido com o modelo da Volkswagen.
Evidentemente o up! é a estrela dos três irmãos, portanto somente ele recebeu uma maior diferenciação, enquanto que os outros dois apresentam somente algumas pequenas mudanças.
Em termos estéticos as mudanças maiores estão relacionadas com a inclusão de novos tons para a carroceria e novos desenhos para as rodas de liga leve. No entanto, no interior surgem modificações mais importantes, já que agora dispõe de um sistema de infotainment com tela de até 5.0 polegadas, com Bluetooth e USB.
Além disso, estreia um novo quadro de comandos, computador de bordo e pela primeira vez, o climatizador automático Climatronic, similar ao do novo up!.
Entre os destaques de seu equipamento, encontram-se o acendimento automático de luzes, sensor de chuva, frenagem de emergência, luzes diurnas por LEDs, etc.
A oferta mecânica inclui os motores MPI de 1.0 litro com potências de 65 e 75 cv, além de uma versão CNG com 68 cv que pode utilizar metano. De acordo com o mercado, os motores poderão contar com o sistema start&stop, e são combinados com uma transmissão manual ou robotizada, em ambos os casos com cinco velocidades. Por enquanto o Skoda Citigo utilizará somente os motores de aspiração natural, já que o 1.0 TSI Turbo que recentemente estreou no up! não estará disponível, pelo menos inicialmente.
O Skoda Citigo 2017 chegará aos principais mercados da Europa durante o próximo mês de agosto.