2019 - SSANGYONG REXTON

O novo SsangYong Rexton 2019 acaba de desembarcar nos concessionários da Europa. O fabricante coreano atualizou a linha do seu conhecido SUV de sete lugares com o objetivo de encarar o próximo ano que está dando a volta na esquina. Já faz algum tempo que a nova geração do Rexton surgiu em cena, e agora estreia interessantes novidades para continuar lidando em seu segmento.
Uma das principais mudanças sofridas pela nova geração do SsangYong Rexton é o surgimento de uma nova versão. O nível de acabamento Line já está disponível com o sistema de tração total. Lembrando que esse acabamento, o mais básico de todos, vem de série com uma configuração de tração traseira. Na hora da compra do SsangYong Rexton agora é possível optar por qualquer um desses níveis de acabamento: Line, Premium e Limited.
Além da introdução da nova versão Line, para o acabamento Limited foram feitos vários ajustes, como a incorporação de rodas de liga leve de 18 polegadas de novo desenho e um sistema Smart Key com sensor capacitivo na maçaneta da porta. O acabamento topo de linha estreia também um novo sistema de acesso que permite deslizar o banco do acompanhante a partir da porta traseira, o que facilita o acesso à terceira fila de bancos.
Por outro lado, e não menos importante, o sistema dos bancos ventilados passa de tipo ventilador a soprador (também para o acabamento Premium) e o ajuste lombar elétrico do banco do condutor é agora de quatro vias. Em seguida destacamos o equipamento de série mais importante oferecido em cada um dos acabados mencionados anteriormente:
Line: ar condicionado; volante ajustável em altura e profundidade; controle de cruzeiro; sensor de chuva e acendimento automático de luzes; espelhos retrovisores externos ajustáveis e dobráveis eletricamente e térmicos; banco do condutor ajustável em altura; vidros elétricos; descansa braços com porta-copos na segunda fila de bancos; volante e manete da alavanca de câmbios forrados em couro; quadro de instrumentos Supervision com tela de 3.5 polegadas; conexão USB; Smart Audio com tela de 8.0 polegadas; câmera de visão traseira; Apple CarPlay e Android Auto; assistente ao estacionamento; faróis antineblina LED; luzes LED para a circulação diurna; faróis dianteiros com tecnologia HID; rodas de liga leve de 17 polegadas; múltiplos airbags (frontais e de cortina).
Premium (acrescenta): climatizador em duas zonas; espelho retrovisor interno com função antiofuscamento; estofamento em imitação de couro; bancos dianteiros com aquecimento e ventilação; bancos traseiros com aquecimento; quadro de instrumentos Supervision com tela de 7.0 polegadas; barras de teto nas cores preto e prateado; airbags laterais; sistema SASS (frenagem de emergência autônomo, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de colisão e iluminação automática); aviso de tráfego traseiro, alerta de ângulo morto; terceira fila de bancos.
Limited (acrescenta): pack de iluminação interior; chave inteligente; tampa do porta-malas elétrico; estofamento de couro; teto elétrico; rodas de liga leve de 18 polegadas; airbags nas portas traseiras e airbag de joelho para o condutor.
Na parte mecânica também há novidades. Tudo continuará girando em torno do motor diesel D22 de 2.2 litros e quatro cilindros que desenvolve uma potência de 181 cv e 400 Nm de torque máximo. No entanto, a SsangYong trabalhou para que essa mecânica cumpra com a norma Euro 6d-TEMP graças à inclusão de um sistema de tratamento de gases SCR com tanque de AdBlue.
Esse motor diesel pode ser combinado com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de sete relações. No caso da transmissão automática, o torque se eleva até os 420 Nm. Há versões de tração traseira e de tração total.