2019 - SSANGYONG TIVOLI

A SsangYong acaba de atualizar o seu popular crossover urbano com importantes melhorias em termos de equipamento, além de pequenos, mas interessantes, ajustes na parte estética. O novo SsangYong Tivoli 2019 chega aos concessionários com uma proposta mais atrativa. Desde novidades no equipamento até uma parte mecânica em que a versão ECO busca cativar o público interessado na mobilidade sustentável.
Esteticamente o SsangYong Tivoli 2019 se destaca pelos novos para-choques. O dianteiro integra os novos faróis antineblina e detalhes cromados. Por outro lado, o para-choque traseiro mostra uma nova guarnição inferior com inserções igualmente cromadas. Também se soma a nova cor Orange Pop para a carroceria, que estará disponível para os acabamentos em um e dois tons.
No que diz respeito ao equipamento de série, conta com o sistema de frenagem de emergência autônomo e com o novo sistema de ajuda em rampas. Este último sistema denominado HDC detecta quando o veículo descende por uma rampa pronunciada, permitindo realizar uma descida controlada a uma velocidade entre 5 e 30 km/h sem necessidade de utilizar o pedal do freio.
Como novidade em termos de conectividade, foi acrescentada a possibilidade de conectar, mediante cabo USB, o telefone móvel à nova tela táctil de 8.0 polegadas de alta resolução disponível a partir do acabamento Premium. O acabamento Limited, o mais completo, oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
A linha do novo SsangYong Tivoli 2019 é composta de três níveis de acabamento: Line, Premium e Limited.
Mecanicamente as opções não são numerosas. Na linha gasolina surge um motor G16 de 1.6 litros com 128 cv e 160 Nm de torque máximo. Para os condutores que preferem o diesel terão à sua disposição o motor D16T de 1.6 litros com 115 cv e 300 Nm. Ambos os motores estão disponíveis com uma transmissão manual ou uma automática, as duas de seis velocidades. Não há opção de tração total, todas as versões são de tração dianteira.
Para os clientes europeus que pensam em comprar um SsangYong Tivoli, mas preferem uma opção de mobilidade sustentável, o fabricante coreano oferece uma interessante versão GLP. A denominada versão ECO do Tivoli é propulsionada por gás liquefeito de petróleo e gasolina. É qualificado como veículo ECO e toma como ponto de partida o motor a gasolina G16.