2017 - TESLA MODEL S BINZ.E

O Tesla Model S, um dos carros elétricos de luxo mais populares do mercado, foi objeto de todo tipo de modificações. Há apenas dois anos, em 2018, a RemetzCar apresentou sua versão de carroceria tipo Shooting Brake. Um produto criado posteriormente por um encarroçador com o objetivo de atender à demanda de certo tipo de clientes que buscavam um plus de praticidade. Agora, surge outra pitoresca criação sobre o sedan da Tesla, cujo lançamento no Reino Unido foi confirmado.
A Coleman Milne, uma empresa que se dedica, entre outras coisas, ao mercado dos carros fúnebres, revelou seu novo modelo. Trata-se do BINZ.E, um carro fúnebre baseado no Tesla Model S criado pelo especialista alemão BINZ International em 2017. Um veículo destinado a uma importante tarefa, realizar a última viagem de carro que faremos neste mundo.
O lançamento do BINZ.E no Reino Unido foi possível graças à colaboração realizada entre Coleman Milne e BINZ International. Asseguram que o lançamento responde a uma tendência crescente de poder desfrutar de ‘um funeral ecológico’. A transformação do Model S em um carro fúnebre foi feita na Alemanha, mais precisamente em Stuttgart. Utiliza um método pioneiro que permite estirar o sedan elétrico da Tesla.
A Coleman Milne destaca que o BINZ.E conta com uma autonomia de 354 quilômetros e mantém todas as opções de conectividade oferecidas pelo veículo convencional, como é o caso do aplicativo da Tesla para dispositivos móveis. Não foi especificado sobre qual versão do Model S esta conversão foi baseada, mas foi confirmado que dispõe de tração total.
A propósito, a tampa traseira tem uma abertura elétrica, uma tampa de carga do caixão extensível também eletricamente e um compartimento adicional.
O veículo mede 5.819 mm de comprimento, 1.964 mm de largura, 1.720 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 3.800 mm.
O mercado dos carros fúnebres elétricos se encontra em uma etapa muito embrionária. No entanto, este BINZ.E não é o primeiro de sua espécie. Há alguns anos já foi apresentado um Nissan LEAF convertido em carro fúnebre. Curiosamente, esse modelo também estreou no Reino Unido.