2018 - TESLA MODEL S BY T SPORTLINE

Já ouvimos dizer que nem todos os heróis vestem capas para salvar o mundo, mas também é certo afirmar que nem todos usam superesportivos exóticos como o Batman. O Super-Homem, por exemplo, poderia rodar com um Tesla Model S, pelo menos essa é a ideia que a T Sportline quer vender.
Essa empresa especializada na transformação dos modelos da marca americana mostrou esta semana o seu mais recente trabalho, denominado ‘Project Superman’. O nome e a imagem dispensam apresentações, sobretudo se nos concentrarmos no interior, mas ninguém sabe ao certo quem é o proprietário dessa criação tão peculiar.
A T Sportline apenas informa que esse Tesla Model S foi feito na medida de um fã de banda desenhada e da cultura Pop, mas será que este misterioso cliente é o próprio Clark Kent? Todos sabemos que não, mas quem quer que tenha sido levou a sua paixão por este icónico super-herói a níveis muito pouco vistos.
Se o exterior mostra um novo kit de carroceria mais agressivo e com um esquema de cores que combina o azul da carroceria com o vermelho dos logotipos da Tesla, o interior foi transformado numa espécie de santuário com rodas do famoso Superman.
Todo o habitáculo foi forrado com couro vermelho e azul, a mesma combinação de cores encontrada na roupa do Super-Homem. E como se isso não fosse suficiente, a famosa marca do herói foi gravada nos tapetes e nos encostos de cabeça dos bancos, além de ser projetado no solo sempre que se abre uma das portas.
Uns dirão que se trata de uma verdadeira loucura e outros acharão que é uma verdadeira obra-de-arte. Gostos não se discutem e é difícil escolher um desses lados, mas uma coisa é certa: quem quer que seja o dono desse Tesla nunca correrá o risco de cruzar com um exemplar igual na estrada.
Lembrando que o Tesla Model S usado neste projeto é o P100D, a versão mais potente do sedan elétrico da marca com sede na Califórnia. Conta com uma autonomia de 613 quilómetros (de acordo com o ciclo NEDC) e com o modo ‘Ludicrous’ selecionado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos.