2022 - TOYOTA RUMION

A relação entre Toyota e Suzuki continua dando novos frutos com o lançamento de diversos veículos em diferentes regiões e estão conseguindo fazer os seus nomes. O último a ver a luz é o novo Toyota Rumion, uma denominação que se recupera para dar vida a um derivado do Suzuki Ertiga para o mercado sul-africano.
Produzido na Índia, o novo Toyota Rumion será o responsável em oferecer um interior amplo capaz de abrigar até sete ocupantes em três filas de bancos. Seu design praticamente não mudou em relação ao modelo original para conter os custos, algo muito importante em um produto deste tipo.
As modificações efetuadas pela Toyota podem ser encontradas na grade dianteira, nos logotipos e em alguns detalhes como as rodas de liga leve e aço (de acordo com a versão), além da possibilidade de escolher algumas tonalidades para a carroceria que não podem ser encontradas no Ertiga.
O novo Toyota Rumion só pode ser adquirido com o motor 1.5i 16V com 105 cv de potência, já conhecido em vários modelos da Suzuki. Surge acoplado a uma transmissão manual com 5 velocidades ou uma caixa automática com só 4 relações. Trata-se de um motor que fica justo, mas o cliente deste automóvel não valoriza o desempenho.
De acordo com as versões, o Rumion poderá equipar climatizador automático, sensores de estacionamento, acesso sem chave, partida por botão, câmera traseira, sistema multimídia com tela táctil, Apple CarPlay, Android Auto, controle independente do ar-condicionado traseiro, etc. Os preços na África do Sul começam em 245.600 rands, cerca de 91.800 reais ao câmbio atual.