2024 - TOYOTA SUPRA GR 550 BY MANHART
Desde sua chegada ao mercado, o Toyota Supra gerou grande expectativa, embora as vendas não tenham sido nada do que a empresa esperava. No entanto, é inegável que os especialistas no mercado de acessórios automotivos ficaram encantados com a quinta geração do modelo. Ao longo dos anos, vimos todo tipo de preparações, como este Manhart GR 550.
Sim, o coupé da Toyota virou uma sensação entre os melhores preparadores do mundo assim que chegou às nossas estradas, e não é para menos. Estamos falando de um carro esportivo em sua forma mais pura, sem compromissos que diminuam o prazer da experiência de condução, embora também com uma essência mais alemã do que japonesa, como você já deve saber.
Vale lembrar que o Toyota GR Supra mais potente está equipado com um motor de 3.0 litros e 6 cilindros em linha com tecnologia TwinPower Turbo da BMW. Graças a isso, desenvolve uma potência de 340 cv e um torque máximo de 500 Nm. No entanto, a Manhart quer mostrar que este motor tem muito mais potencial, e seu GR 550 chega com uma estética imponente e um extra de cavalos.
O que oferece o Manhart GR 550?
Por fora, o Supra do especialista alemão é pintado de branco, contrastando com gráficos e outros detalhes em preto e vermelho. Chamam a atenção o enorme aerofólio fixo e sua altura reduzida graças a uma suspensão esportiva com molas da H&R. A Manhart também oferece uma suspensão KW do tipo coilover. Estas são combinadas com um jogo de rodas de liga leve Concave One de 20 polegadas.
Não faltam também novos para-choques mais agressivos, um splitter frontal, saias laterais, carcaças dos espelhos e coberturas das lanternas traseiras em fibra de carbono. Para completar o visual, um sistema de escape esportivo foi instalado. Opcionalmente, o especialista também oferece uma solução para aqueles que desejam remover o catalisador, o amplificador de som do motor no interior e o sistema Start & Stop. A Manhart também oferece atualizações para os freios e várias molduras de fibra de carbono para o interior.
Como ponto alto desta preparação, temos nada menos que 210 cv e 270 Nm de torque adicionais debaixo do capô. Isso resulta em um total de 550 cv e 770 Nm de torque máximo, graças à adição de um turbocompressor aprimorado, uma admissão de ar em fibra de carbono e uma ECU otimizada. Também há novos tubos de carga e um radiador de alto desempenho.
Quanto ao custo da conversão, o kit Performance custa 11.999 euros, permitindo aproveitar todo o potencial do motor. O pacote completo acrescenta 5.050 euros pelo sistema de escape esportivo e 2.136 euros pelos novos tubos de escape. O pacote de fibra de carbono adiciona 13.500 euros à fatura, embora os acessórios possam ser comprados individualmente.