2020 - XPENG P7

O novo Xpeng P7 evolui em seu processo de desenvolvimento e atualização. O novo elétrico concebido na China acaba de conseguir as autorizações necessárias para poder realizar testes de condução autônoma de nível 3 em solo norte-americano, de modo que a NHTSA concedeu a permissão de importação com fins de pesquisa para testes em vias públicas nos Estados Unidos.
O novo modelo da Xpeng Motors está equipado com uma plataforma elétrica inteligente, que foi validada pelas autoridades dos Estados Unidos. O elétrico é um avançado modelo que conta com uma potente lista de assistentes à condução regida pela informação captada por 12 sensores ultrassônicos, 13 câmeras e 5 sensores de radar da Bosch para detecção ambiental.
Os estilistas da Xpeng Motors desenvolveram um elétrico tão aerodinâmico como reflete seu coeficiente de arrasto, um Cd de 0.236x, um valor extremamente baixo graças a uma série de medidas especiais implementadas na linha do coupe: o limpador de para-brisas semioculto, os espelhos retrovisores de baixa resistência, as rodas de liga leve de baixa resistência e a parte baixa da carroceria e do chassi quase completamente planos.
Conta com um sistema inteligente de assistência de frenagem ‘iBooster’, que proporciona uma força de frenagem mais precisa, alongando a autonomia. O sedan esportivo será oferecido em duas versões: tração traseira e nas quatro rodas. O sistema de propulsão é um conjunto que engloba o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica, rendendo uma potência máxima de 196 kW - 263 cv - e um motor a mais de 120 kW no eixo dianteiro na versão de tração total.
O Xpeng P7 está equipado com a última geração do pacote de baterias prismáticas com uma capacidade de 80.87 kWh, oferecendo uma autonomia máxima de 650 quilômetros versão de tração traseira e de 550 quilômetros na de tração total, isso no novo ciclo WLTP, o que eleva o modelo à categoria dos de maior autonomia na China.