O negócio da família Babcock originou-se em 1845 quando começaram a dedicar-se à fabricação de bombas e canalizações de madeira. A partir de 1882, a família dedicou-se à fabricação de carrocerias para carruagens.
No início do século XX, H. H. Babcock era um pequeno encarroçador local de Watertown, New York, que em sua juventude e durante os anos 20, fabricou carrocerias para diversos fabricantes de automóveis.
Entre 1909 e 1913 fabricou pequenas quantidades de um carro completo chamado Babcock.
Lembrando que a “Babcock Electric Carriage Company” de Búffalo, New York, también fabricou entre 1906 e 1912 um carro elétrico chamado Babcock, que nada tem a ver com este, produzido em Watertown.
Durante a 1ª Guerra Mundial, Babcock fabricou carrocerias de ambulância para o exército. Durante os anos 20, Babcock fabricou carrocerias civis e comerciais, por encomenda, para fabricantes de automóveis como a Dodge, REO, Ford, GMC, Franklin, Lincoln, Wills Sainte-Claire, Federal Truck Company e General Bakery Company.
Babcock tinha escritórios de vendas regionais estabelecidas em Baltimore (Maryland), Des Moines (Iowa) e Toronto (Ontario, Canadá).
No momento de seu falecimento, em julho de 1926, Babcock devia 605.000 dólares a mais de 250 credores. A empresa foi vendida a C. Wesley Gamble, Diretor da recém-reorganizada “H.H. Babcock Equipment Corporation”, composta pelos credores da firma.
Depois de várias tentativas, sem resultado positivo, para a obtenção de novos contratos, a firma finalmente fechou suas portas em agosto de 1928, um pouco antes do início da Grande Depressão econômica de 1929.