Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Fabricantes
  2. PEUGEOT

Fabricantes

Fabricantes

    1. A
    2. B
    3. C
    4. D
    5. E
    6. F
    7. G
    8. H
    9. I
    10. J
    11. K
    12. L
    13. M
    14. N
    15. O
    16. P
    17. Q
    18. R
    19. S
    20. T
    21. U
    22. V
    23. W
    24. X
    25. Y
    26. Z

    PEUGEOT

    Voltar
    PEUGEOT

    Durabilidade, visual moderno, linhas arrojadas, desempenho e inovação. Essas cinco qualidades estão sempre presentes em automóveis que levam um pequeno leão como símbolo na grade frontal. Esses fatos transformaram a PEUGEOT em um gigante mundial no setor automobilístico.

    A história da tradicional montadora remonta a 1810, quando Jean-Pierre e Jean-Frédéric Peugeot converteram um antigo moinho de grão em uma fábrica de aço laminado a frio. Esta primeira fábrica produzia chapas de serra laminadas e molas de relojoaria, destinados à indústria. Em 1818 a PEUGEOT FRÉRES, como era chamada na época, iniciou a produção de ferramentas e acessórios para uso diverso. Por volta de 1850 apareceu a marca do leão, utilizada para designar as ferramentas feitas com aço de alta qualidade (utilizado na fabricação de lâminas de serra). Oito anos mais tarde, a marca do leão foi registrada no Conservatório Imperial de Artes e Ofícios. A empresa crescia e a diversificação na linha de produtos era inevitável: as primeiras bicicletas feitas sob a marca PEUGEOT foram produzidas em 1882.

    O conhecimento adquirido na produção de bicicletas e sua posterior motorização colaboraram para o desenvolvimento dos primeiros triciclos e quadriciclos automotores comercializados pela empresa. Em 1890 surgiu o primeiro automóvel de quatro rodas fabricado pela PEUGEOT. Com motor de 2 cilindros em V da marca alemã Daimler na parte traseira, desenvolvia potência de 1 cv. Foi então, que em 1896, Armand Peugeot fundou a Société Anonyme des Automobiles Peugeot na cidade de Audincourt, tendo como endereço a cidade de Paris, e uma subsidiária em Marselha.

    A nova empresa tinha como objetivo produzir veículos de turismo e caminhões. Já no ano seguinte foi fabricado o primeiro automóvel chamado modelo 15, equipado com motor 100% produzido pela empresa. A PEUGEOT se tornou a primeira marca a introduzir pneus de borracha na produção de automóveis. No final do século, em 1899, o portfólio da empresa já compreendia 15 modelos, oferecendo automóveis de de 2 à 12 lugares. Um ano depois a PEUGEOT alcançava a marca de 500 unidades produzidas.

    Em 1901, ao acrescentar um motor de 1,5 cv a uma bicicleta foi criada a primeira motocicleta sob a marca francesa: a Motobicyclette. No ano seguinte foi lançado o modelo 306, primeiro carro a ter o motor na parte frontal, capô e volante. Pouco depois, em 1905, foi lançado o carro popular que ficou conhecido como ‘Bébé Peugeot’, um verdadeiro sucesso de venda. Em 1912, Robert Peugeot sucedeu Armand e inaugurou uma nova fábrica na cidade de Sochaux. O desenvolvimento industrial e comercial teve apoio com a entrada nas competições automobilísticas dos célebres PEUGEOT com motor de quatro cilindros, que ganharam inúmeras corridas. O período entre 1914 á 1918 foi dedicado quase por completo a suprir as necessidades do exército francês (ônibus, motores de avião, caminhões e 63.000 bicicletas) na Primeira Guerra Mundial.

    Só em 1920, com o fim do conflito, a PEUGEOT deu um novo impulso em seu desenvolvimento com o lançamento de um pequeno modelo, o Quadrilette 161. Incluído na categoria de ciclomotores, esse veículo de dois lugares, que atingia ‘incríveis’ 60 km/h, teve uma grande aceitação entre os clientes da marca. Nesta época, a empresa foi separada em duas divisões: divisão de motocicletas e bicicletas e a divisão automobilística. Nos anos seguintes um plano de racionalização muito importante e a adoção de meios de produção em massa na fábrica de Sochaux permitiram que a empresa lançasse o primeiro modelo realmente de série da marca: o 201, introduzido em 1929.

    O modelo revolucionou a história da marca, afinal, foi a partir dele que a tradicional nomenclatura de três dígitos da marca francesa começou a ser definitivamente adotada. Desde a sua origem, as denominações dos modelos não seguiam uma lógica que permitisse aos clientes identificá-los com facilidade. Então foi criada a famosa nomenclatura: com o primeiro algarismo representando o tamanho do carro, o terceiro a cronologia, e o número zero no meio representando a articulação entre os dois elementos. A PEUGEOT patenteou todos os números de 101 a 909, motivo pelo qual a Porsche, em 1963, foi obrigada a alterar o nome do modelo 901 para 911.

    Em 1939, todos estes esforços de crescimento foram interrompidos, pois, mais uma vez, a empresa sofreu as consequências da Segunda Guerra Mundial: ocupação, bombardeamentos e saque de suas fábricas. Somente em 1948, no período pós-guerra, a montadora apresentou um novo modelo no Salão de Paris: era o PEUGEOT 203. Depois de três anos de reconstrução e reativação da produção, Jean-Pierre Peugeot, que presidia a empresa na época, viu seus esforços recompensados com o sucesso alcançado por este modelo entre uma clientela que se mantivera durante uma década órfã de novidades. O design do modelo, de linhas arredondadas, inspirava-se nos veículos norte-americanos e rompia com a habitual linha sisuda dos modelos 402, lançado em 1934. Do modelo 203 fabricaram-se aproximadamente 70.000 exemplares entre 1948 e 1960. O modelo foi lançado no mercado em outubro, a versão sedan com quatro portas foi adaptada pelos taxistas de vários países, e também dois tipos de conversível, com 2 e 4 portas, assim como as versões pick-up e furgão.

    O modelo 403 foi introduzido em 1955, equipado com para-brisa convexo e pedais suspensos. Quatro anos depois foi lançada a versão à diesel deste modelo, tornando-se o primeiro automóvel de passeio movido a este tipo de combustível. Em 1960 foi introduzido no mercado o modelo 404 desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina, que vendeu mais de 1,4 milhões de unidades. A PEUGEOT finalmente alcançava o sucesso. A década de 70 foi repleta de novidades, primeiro, em 1974, ocorreu a fusão entre as montadoras Citröen, que se encontrava em apuros financeiros, e PEUGEOT, criando o grupo PSA Peugeot Citröen, cujo objetivo era manter a identidade de ambas as marcas, partilhando apenas os mesmos recursos técnicos; segundo, o lançamento do modelo 104, considerado na época o sedan mais curto do mundo; e por fim o lançamento, em 1977, dos modelos 305 e 604, sendo que este último entrou para a história como o primeiro veículo europeu a receber motor turbo diesel.

    Nas décadas seguintes a PEUGEOT se estabeleceu como uma das gigantes europeias, amparada por lançamentos de sucesso mundial como os modelos 206, 307 e 607, que venderam milhões de unidades e arrebataram outros milhares de fãs. Além disso, a montadora inaugurou fábricas em países estratégicos, como a China (1995), o Brasil (2001) e a Argentina, tornando-se uma empresa verdadeiramente global. Em junho de 2008, a PEUGEOT, evidenciou o pioneirismo e comemorou a marca de 50 milhões de veículos produzidos num total de mais de 160 modelos e 34 famílias de produtos, desde o modelo 201 ao 308, com estilo e características mundialmente reconhecidas.

    Em 2010, a marca apresentou o PEUGEOT 3008 HYbrid4, primeiro veículo híbrido a diesel do mundo, que propõe uma oferta inédita em matéria de prestações ambientais e sensações de condução. Além disso, lançou o selo Blue Lion, identificando os melhores modelos de sua linha que melhor conjugam desempenho e respeito ao meio ambiente, cuja redução das emissões de CO2 se traduz em uma oferta de produtos que ostentam este símbolo. 

    Compartilhe:

    • Facebook
    • Twitter
    • WhatsApp
    • E-mail

    Carros da fabricante

    2023

    PEUGEOT 2008 BRASIL

    2023

    PEUGEOT 208 & 2008 ROADTRIP

    2023

    PEUGEOT 408

    2023

    PEUGEOT 408 CHINA VERSION

    2023

    PEUGEOT 508

    Ver todos carros

    Notícias relacionadas a - PEUGEOT

    10/03/2023

    UM PEUGEOT 205 ROLAND GARROS CABRIOLET COM 24.000 QUILÔMETROS ESTÁ À VENDA NO REINO UNIDO

    02/03/2023

    PEUGEOT 307 CAMELEO CONCEPT: NO MEIO DO CAMINHO ENTRE UMA PERUA E UMA PICK-UP

    25/02/2023

    PEUGEOT 508 2023: UM RESTYLING FUNDAMENTAL PARA O MODELO FRANCÊS

    Ver mais notícias
    Ir para a página inicial
    • Notícias
    • Fabricantes
    • Carros
    • Contato
    • Sobre
    • Termos de uso

    Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

    “PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

    © PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

    Compartilhe por e-mail

    1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

    Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter