2020 - BAOJUN 510

O Baojun 510 é um dos dez modelos mais vendidos na China e no ano passado acabou na sexta posição, com um total de 361.403 veículos entregues a novos clientes.

Desde que a SAIC-GM-Wuling Automobile lançou o Baojun 510 no mercado chinês, o pequeno crossover conseguiu rapidamente ganhar posições no ranking de vendas, graças ao seu design agradável e às múltiplas possibilidades de personalização, tão valorizadas pelos clientes deste tipo de veículos.

Nesta semana, o interessante crossover da Baojun se renova com uma atualização, que como grande novidade incorpora uma nova transmissão automática do tipo CVT, que chega para substituir a transmissão automatizada anterior. Além disso, os 510 com transmissão CVT incluem três modos de condução: Standard, Economy e Sport.

A oferta de motores não foi objeto de revisão, já que o Baojun 510 continua sendo equipado com o motor a gasolina de 1.5 litros que desenvolve 115 cv de potência e um torque máximo de 135 Nm.

A atualização inclui ainda uma série de melhorias no isolamento acústico do habitáculo, no ar condicionado e no sistema de escape, com o propósito de reduzir o nível de ruído que ingressa no habitáculo e melhorar o conforto interior.

Na parte estética o Baojun 510 não apresenta novidades, já que o modelo havia sido objeto de uma atualização de meio ciclo de vida no ano passado, apenas um ano depois de seu lançamento. A atualização introduziu novidades na parte frontal, com uma grade de novo desenho, para-choques renovados e lanternas traseiras de desenho mais delgado.

O equipamento mais relevante deste crossover inclui freios ABS com EBD, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, climatizador automático, teto solar deslizante, acesso sem chave, partida por botão, etc.

Um dos principais ativos do Baojun 510 é o seu baixo preço de entrada, que atualmente ronda o equivalente a 30.000 reais ao câmbio atual.