2020 - BAOJUN RS-3

A Baojun, uma marca criada pela General Motors e seus sócios chineses, segue adiante em sua ofensiva de produto. O ano de 2019 está sendo muito importante para esta marca chinesa, já que realizou uma importante reestruturação interna com o objetivo de melhorar a percepção dos clientes em relação à empresa e sobretudo ampliar sua linha de modelos. Especialmente no que diz respeito aos crossovers.

O novo membro que passará a fazer parte da família SUV da Baojun foi apresentado em alto estilo na China. Trata-se do novo Baojun RS-3, um interessante crossover de dimensões compactas cujo principal atrativo será a relação qualidade/preço que oferecerá aos condutores chineses. Apresenta uma imagem muito peculiar, já que adota a nova linguagem de design que a Baojun está aplicando a seus novos modelos.

Foi tomado como referência o Baojun RS-5, que será seu ‘irmão maior’. Na parte frontal do novo RS-3 surge uma enorme grade ladeada pelos grupos ópticos onde as luzes LED estão separadas dos faróis e em uma posição superior. Na traseira, as lanternas seguem uma composição similar. Buscou-se reformar a sensação de largura do veículo. Em suma, ecoa os traços principais da filosofia ‘Interstellar Geometry’ da Baojun.

Em relação ao interior do RS-3, surge um habitáculo onde os acabamentos são bem cuidados e foram utilizados materiais de qualidade aceitável. Também apresenta um equipamento completo. Entre os elementos de destaque aparece uma tela táctil para controlar o sistema de infotainment e o quadro de instrumentos digital. Além disso, dependendo do acabamento, haverá bancos de estilo esportivo.

Apesar de seu preço acessível, o novo modelo da Baojun contará com um equipamento tecnológico muito capaz. Inclusive dispõe de inúmeros sistemas de assistência à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo fornecido pela Bosch. O sistema multimídia poderá receber atualizações via internet para a introdução de melhorias e novas funções.

Estas são as medidas do novo Baojun RS-3: 4.305 mm de comprimento, 1.748 mm de largura, 1.597 mm de altura e 2.550 de distância entre-eixos.

Quanto à parte mecânica, debaixo do seu capô se encontra um motor a gasolina de 1.5 litros com 105 cv que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual de seis velocidades, como uma automática CVT. Em relação ao seu preço, estará disponível a partir do equivalente a 40.600 reais ao câmbio atual.