2019 - DATSUN GO

A Datsun voltou a renascer há poucos anos, após uma ausência que se prolongou por décadas. Essa lendária marca japonesa retornou somente em certos mercados, onde com relativo sucesso são oferecidos vários modelos acessíveis, entre os quais se encontra o Datsun Go, um modelo polivalente que acaba de receber uma atualização de meio ciclo de vida, que acrescenta algumas melhorias estéticas e no equipamento, com o propósito de melhorar seu atrativo.

O pequeno modelo da Datsun foi renovado tanto em sua versão com carroceria de cinco acessos, como perua (Go+), com uma carroceria revisada que inclui algumas melhorias em sua parte frontal, que estreia um novo para-choque com luzes diurnas em LED integradas, além de faróis de novo desenho e uma grade com uma tela de novo desenho, que inclui um friso cromado. As versões mais equipadas estreiam ainda novas rodas de liga leve de 14 polegadas.

No entanto, onde as modificações são mais evidentes é no interior, que estreia um painel completamente redesenhado, com um novo console central que acrescenta saídas de ar da climatização de formato retangular, além de um sistema de infotainment com tela táctil de 6.5 polegadas, além de um porta-luvas com tampa.

A instrumentação também foi renovada, e inclui agora tacômetro analógico, enquanto que são novos também os bancos dianteiros, que agora são individuais, o que permitiu substituir o freio de mão anterior situado no painel, por outro mais convencional entre ambos os bancos. O equipamento inclui agora, além de airbags frontais e freios ABS de série, retrovisores com ajuste elétrico, quatro vidros elétricos, sensores de estacionamento traseiros, etc.

Onde não há novidades é na linha de motores, já que o Datsun Go 2019 continua sendo animado pelo motor à gasolina de três cilindros e 1.2 litros, em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades, o automática tipo CVT.