2020 - FIAT 595 ABARTH MONSTER ENERGY YAMAHA

A Abarth quis capturar em uma interessante edição limitada a união de dois mundos. Na verdade, a associação que mantém com a marca de motocicletas Yamaha, e tudo isso com a competição MotoGP 2020 como pano de fundo. O protagonista é o novo Abarth 595 Monster Energy Yamaha, uma série especial e atrativa que oferece um plus de exclusividade.

A conhecida marca italiana destaca que o novo 595 Monster Energy Yamaha foi criado com o objetivo de captar a atenção do público mais jovem e, sobretudo, dos fãs do mundo do automobilismo. Esta nova série limitada celebra a associação entre ambas as empresas, que se iniciou em 2015.

O novo 595 Monster Energy Yamaha é rapidamente reconhecível. Apresenta um design exterior bem diferenciado e com inúmeros detalhes exclusivos. A nível estético, a Abarth se inspirou na carenagem da Yamaha YZR-M1 utilizada na temporada 2020 do MotoGP. A carroceria exibe um acabamento bicolor com azul e preto. Também está disponível, sob pedido, somente em preto.

Na parte lateral traseira se encontra o logotipo ‘Monster Energy Yamaha MotoGP’, justo acima do emblema ‘595’. Outro detalhe que não pode passar por alto é a ‘garra’ Monster no capô. E para criar certo contraste, tanto as maçanetas das portas como as carcaças dos espelhos retrovisores estão acabados em ‘alcatrão cinza frio’.

Em relação ao interior, somos envolvidos por um ambiente onde se respira esportividade. Um dos elementos principais são os novos bancos esportivos especiais com um acabamento na cor azul e com o logotipo da edição limitada nos apoios de cabeça. Além disso, a forração azul se destaca do painel preto. E no túnel central foi acrescentada uma placa identificativa.

O equipamento de série é outra das chaves do novo 595 Monster Energy Yamaha, já que é realmente completo. Conta, entre outras coisas, com um volante de fundo plano, botão Sport para controlar a entrega máxima de torque, calibração do sistema de direção assistida e a resposta do acelerador, suspensão traseira Koni, sistema de escape Record Monza com válvula ativa, sistema de infotainment HD Uconnect com tela táctil de 7.0 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.4 litros T-Jet de 165 cv e 230 Nm de torque máximo que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual como a uma sequencial robotizada com alavancas de cambio atrás do volante.

A produção do 595 Monster Energy Yamaha está limitada a 2.000 unidades. Por enquanto se desconhece seu preço, mas será bem exclusivo. A Abarth fará a apresentação internacional desta edição limitada em setembro, de modo que as vendas terão início pouco depois.





FIAT 595 ABARTH MONSTER ENERGY YAMAHA