2020 - FIAT 595 ABARTH SCORPIONEORO

A marca italiana apresentou uma nova edição especial do Fiat 500, que foi batizada como Abarth 595 Scorpioneoro e que estará limitada a somente 2.000 unidades. Trata-se de uma série especial que presta homenagem ao A112 Abarth Targa Oro, um carro apresentado em 1979 e do qual só foram produzidos 150 exemplares.

O novo Abarth 595 Scorpioneoro 2020 chega para reviver a essência daquele modelo apresentado no final dos anos 70, com um esquema de cores que se inspira no emblemático modelo.

O novo 595 Scorpioneoro será reconhecido por sua carroceria pintada na cor ‘escorpião negro’, que se combina com diversos detalhes na cor dourado e as carcaças dos espelhos retrovisores na cor cinza, além do teto adesivado simulando um tabuleiro de xadrez. As rodas de liga leve de 17 polegadas são de desenho específico e também estão pintadas na cor dourado.

Com relação ao interior desta nova série especial do 595, surge um habitáculo onde se respira um ambiente bem racing. Conta com bancos esportivos com apoios de cabeça integrados, que exibem o emblema Abarth bordado, a bandeira da Itália e a denominação ‘Scorpioneoro’.

O equipamento mais relevante inclui um sistema de infotainment HD Uconnect com tela táctil de 7.0 polegadas, que inclui navegação integrada, compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, USB, Bluetooth, radio DAB e som assinado pela BeatsAudio de 480 W, instrumentação digital configurável, climatizador automático, estofamento em couro, etc.

Na parte mecânica, esta nova série especial do Abarth 595 não apresenta novidades, já que está equipada com o conhecido motor 1.4 T-Jet que desenvolve 165 cv de potência e 230 Nm de torque máximo, em combinação com uma transmissão manual ou sequencial robotizada com aletas atrás do volante. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos.





FIAT 595 ABARTH SCORPIONEORO