2021 - HONDA CIVIC PROTOTYPE

Após um adiantamento feito há poucos dias, foi apresentado o novo Honda Civic Prototype 2021. Um interessante e importante protótipo que se posiciona como a antessala da nova geração do Honda Civic. Mais concretamente da décima-primeira geração do emblemático compacto japonês. Modelo que se encontra em desenvolvimento e cujo lançamento comercial acontecerá em questão de alguns meses.

O novo Civic Prototype permite vislumbrar como será tanto o design exterior como interior do Civic de nova geração. Além disso, e se não bastasse, a Honda confirmou algumas características relevantes do renovado modelo. Especialmente no que diz respeito à segurança.

A Honda tomou como referência alguns modelos conceituais que adiantaram em sua época gerações passadas do Civic. A equipe de projetos começou dotando o novo Civic de uma forma mais dinâmica e uma postura esportiva. Tanto o capô como os para-lamas dianteiros têm uma posição muito baixa. Da mesma maneira, a linha de cintura dispõe de uma altura muito contida.

Foi atrasada a posição dos pilares dianteiros para maximizar a visibilidade do condutor e dos passageiros. Também foram realocados os espelhos retrovisores externos. Na parte frontal, destaca-se a forma da grade que se conecta com os faróis muito delgados e estilizados. Eles utilizam a tecnologia LED e a assinatura luminosa desenha uma forma muito característica. Além disso, a grade dianteira inferior exibe um padrão muito interessante.

Na traseira, surgem novas lanternas que ajudam a enfatizar a largura do veículo. A carroceria está pintada na nova cor Solar Flare Pearl. As opções de personalização serão aumentadas.

Com relação ao interior do novo Civic Prototype, somos envolvidos por um ambiente elegante e moderno. O habitáculo sofrerá uma mudança muito relevante. Os designers da Honda optaram por dar uma reviravolta na linha seguida até agora pelas gerações anteriores.

A Honda optou por eliminar boa parte dos controles físicos. O painel e o console central transmitem limpeza. A décima-primeira geração do Civic traz consigo várias tecnologias novas. Equipa um quadro de instrumentos digital e uma nova tela táctil Full HD de 9.0 polegadas situada na parte superior do console central, sendo fundamental para manejar o sistema de infotainment. Tampouco devemos ignorar o módulo da climatização, muito bem integrado, além disso, fica descoberto o desenho dos painéis das portas e o volante.

O fabricante japonês deu uma ênfase especial no que diz respeito à parte de segurança. A Honda que tornar o novo Civic uma referência nessa matéria. A marca confirmou que contará com uma grande variedade de sistemas de assistência à condução, assim como de segurança ativa e passiva. Contará com o pacote Honda Sensing e múltiplos airbags, alguns de novo projeto.

Por outra parte, o novo Civic contará com uma versão avançada da estrutura de carroceria Advanced Compatibility Engineering (ACE). Dispõe de uma proteção melhorada contra colisões de pedestres. A nova estrutura da carroceria mais rígida também contribuirá para uma configuração otimizada do chassi.

Quanto à chegada da nova geração do Civic ao mercado, o seu desembarque iniciará no final do primeiro semestre de 2021. O lançamento comercial começará com a apresentação do novo Civic Sedan, em seguida chegando o Civic Hatchback e o Civic Si. A versão esportiva de alto desempenho Type-R continuará estando presente.