2018 - LANCIA YPSILON

No último mês de novembro já se falava que a Fiat Chrysler Automobiles estava preparando uma nova atualização do Lancia Ypsilon, o único modelo que ainda consegue manter com vida a icônica marca italiana, um modelo que há algum tempo é vendido somente no mercado italiano.

Mas em seu mercado de origem, o Lancia Ypsilon continua sendo um sucesso, apesar de sua longevidade, e isso é justamente o que motivou a Fiat Chrysler Automobiles lançar um novo facelift, que atualiza alguns elementos no plano estético, com uma nova grade, retrovisores de novo desenho, novas cores exteriores e renovados desenhos para as rodas de liga leve.

Para a linha 2018 estreia grade frontal, maçanetas das portas e retrovisores em preto fosco, estofamento mais resistente e detalhes decorativos específicos no interior.

A linha 2018 do Lancia Ypsilon agora está articulada com base em três níveis de acabamento, denominados Elefantino Blu, Gold e Platinum. Seu equipamento de série é bem completo e continuará mantendo seu atrativo entre o público italiano.

Entre os elementos mais relevantes que compõem o seu equipamento de série encontramos os freios ABS com EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, computador de bordo, ar condicionado, fecho centralizado com comando, retrovisores elétricos, vidros elétricos dianteiros, volante multifuncional, sistema de som integrado, Bluetooth, USB, banco traseiro repartido 50/50, calotas de 15 polegadas de novo desenho, etc.

O acabamento Gold acrescenta um sistema de infotainment UConnect com uma tela de 5.0 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, volante e empunhadura do câmbio forrados em couro, estofamento de desenho específico, apoios de cabeça nos lugares traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas, tubo de escape cromado, etc.

Por último, o nível de acabamento Platinum acrescenta ao anterior o climatizador automático de duas zonas, estofamento misto em couro e Alcantara, vidros escurecidos, grade com moldura cromada, maçanetas das portas e carcaças dos retrovisores cromados, moldura lateral cromada e rodas de liga leve de 15 polegadas de desenho específico.

Sua oferta de motores é simples, já que contempla três alternativas, um bloco diesel Multijet de 1.3 litros que desenvolve 95 cv de potência, enquanto que na parte a gasolina a linha começa com o Fire de 1.2 litros e 69 cv, enquanto que o TwinAir de 0.9 litros com 85 cv é a alternativa mais potente a gasolina.