2020 - McLAREN 620R

A McLaren acaba de apresentar o seu novo superesportivo. Um autêntico monstro sobre rodas que guarda uma estreita relação com um veículo destinado ao mundo da competição. O novo McLaren 620R já é uma realidade, e foi desenvolvido com o objetivo de captar a atenção do público que busca um desempenho elevado, uma grande exclusividade e, sobretudo, a possibilidade de viver grandes emoções nos circuitos de todo o mundo.

O novo 620R guarda uma importante relação com o McLaren 570S GT4. No entanto, o novo modelo da McLaren foi homologado para poder circular por estradas e será integrado na família de modelos Sports Series. Tudo isso com uma regulagem específica para poder espremer ao máximo as possibilidades oferecidas por este modelo em todo tipo de circuitos de corridas.

A aerodinâmica é uma das partes fundamentais do novo 620R. Por exemplo, equipa um enorme aerofólio traseiro de fibra de carbono que pode ser ajustado. Os ângulos mais agressivos permitem aumentar a carga aerodinâmica traseira até um máximo de 185 quilos a 250 km/h. Também é preciso ter em conta a configuração da parte frontal com um splitter e as entradas de ar.

Há ainda uma suspensão que permite adaptar a altura livre da carroceria em relação ao solo, sendo até 6 quilos mais leve que uma suspensão convencional. O uso intensivo da fibra de carbono permitiu fixar um peso seco de 1.282 kg. O chassi Monocell II de fibra de carbono foi determinante neste aspecto. Também não devemos ignorar os freios carbocerâmicos e os pneus Pirelli P Zero Trofeo R.

Em relação ao interior, no habitáculo do 620R somos envolvidos por uma atmosfera própria de qualquer veículo de competição. Conta com bancos de corridas elaborados em fibra de carbono e foram retirados todos aqueles componentes que não são necessários. Também dispõe de cintos de seis pontos e o sistema McLaren Track Telemetry.

Quanto a parte mecânica, debaixo da pele do McLaren 620R se encontra um motor V8 3.8 litros TwinTurbo que desenvolve 620 cv e 620 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão SSG de sete velocidades. Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 322 km/h.

A produção do McLaren 620R será limitada a 350 unidades. Será um produto realmente exclusivo. As primeiras entregas estão programadas para o mês de fevereiro de 2020. A produção terá início no próximo mês de janeiro e o preço de saída se situará em 250.000 libras esterlinas, algo como 1.37 milhões de reais.