2020 - McLAREN SENNA GTR LM

A McLaren Special Operations (MSO) revelou cinco McLaren Senna GTR únicos, criados para lembrar o quão impressionante eram os cinco automóveis que participaram das 24 horas de Le Mans de 1995. Os McLaren F1 GTR dominaram a corrida de resistência das 24 Horas de 1995 terminando com a vitória geral.

Os cinco automóveis encomendados pelo cliente, designados como McLaren Senna GTR LM, são os últimos exemplos do que é possível quando a MSO se compromete a empreender projetos únicos e personalizados. Cada um foi projetado e elaborado como uma homenagem a um dos cinco McLaren F1 GTR que terminaram a corrida de 1995, cruzando a linha de chegada nas posições 1, 3, 4, 5 e 13.

Cada um dos cinco esportivos exibe uma decoração personalizada pintada à mão que reproduz o design de cada um dos vencedores de 1995. A atenção ao detalhe é tal que cada McLaren Senna GTR LM demorou pelo menos 800 horas para completar sua pintura.

Cada detalhe pintado nos cinco modelos foi concluído à mão na McLaren Special Operations. Os proprietários de marcas como Gulf e Harrods, e o organizador de Le Mans, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), deram permissões especiais para recriar os logotipos e marcas comerciais.

Além do poder visual das pinturas e os detalhes marcantes, cada McLaren Senna GTR LM conta com uma grande seleção de equipamento exclusivo e melhorias técnicas.

As melhorias no motor M840TQ de 4.0 litros e duplo turbo do GTR liberam uma potência de 845 cv, um aumento de 20 cv sobre o McLaren Senna GTR padrão.

O sistema de escape do GTR foi melhorado ainda mais com a instalação de tubos duplos projetados especificamente. A OZ Racing, que forneceu as rodas para o McLaren F1 GTR, criou um desenho de cinco raios. As pinças de freio acabadas em dourado acetinado são outro aceno ao F1 e os garfos da suspensão estão arrematados em uma versão anodizada da mesma cor.

No interior, as características exclusivas do LM incluem um volante de corridas com aletas e botões de controle em dourado anodizado, pedais em nitreto de titânio com logotipos LM, correias de couro para puxar as portas e bancos de corridas em fibra de carbono complementados com um bordado específico nos apoios de cabeça e um cinto de corridas de seis pontos de cor preta com almofadas na cor da carroceria assinadas pela MSO.